Educação

Gideon Soares defende valorização do professor na 4º Conferência Nacional de Educação

O evento discutiu propostas para o avanço do ensino brasileiro.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

22/10/2021 14h30 - Atualizado há 1 mês
Vereador Gideon Soares durante a Conferência da Educação

O vereador e presidente da Câmara, Gideon Soares, participou de mais uma etapa municipal da  IV Conferência Nacional de Educação (CONAE), em Araguaína, que ocorreu nesta quarta (20) e quinta-feira (21/10). O evento teve como objetivo discutir propostas para o avanço do ensino brasileiro.

Participaram da conferência, representantes do poder público, dos segmentos sociais e representantes educacionais de instituições federais, estaduais, municipais e privadas.

“Defendemos a valorização do professor e temos lutado muito por esse reconhecimento.Araguaína tem investido muito na educação e temos avançado bastante, inclusive na zona rural, com escolas equipadas e climatizadas, estrutura que garante qualidade no ensino e respeito aos profissionais. Lutamos pela valorização! Na Câmara temos aprovado projetos para que a educação cresça cada dia mais! A gestão do prefeito Ronaldo Dimas já ganhou o prêmio Ayrton Senna, e o prefeito Wagner Rodrigues tem dado continuidade ao excelente trabalho", destacou Gideon.

O parlamentar enalteceu o trabalho dos professores que precisaram se reinventar na pandemia. “A jornada de trabalho dos educadores mais que dobrou com planejamentos e preparação de aulas e métodos de ensino. Todos se reinventaram para ensinar através do sistema remoto e hibrido. São profissionais que merecem nosso respeito e admiração”.

O CONAE trouxe para discussão na Conferência três eixos: O PNE (Plano Nacional de Ensino) 2024 – 2034: avaliação das diretrizes e metas; Uma escola para o futuro: tecnologias e conectividade a serviço da educação; e Criação do SNE: avaliação da legislação inerente e do modelo em construção. Uma das proposições aprovadas é que seja destinado mais recursos tecnológicos para professores e alunos.

Participam desse evento representantes do poder público, dos segmentos sociais e representantes educacionais de instituições federais, estaduais, municipais e privadas.

Eleitos

O evento discutiu propostas para o avanço no ensino brasileiro e elegeu representantes para levar as melhores opções para próxima etapa da conferência, que é a estadual.

As propostas aprovadas em assembleia para etapa estadual, que irá acontecer em 2022, em Palmas, serão defendidas por delegados também eleitos durante o evento.

Os eleitos são: Andrelina Carvalho Martins, Dhiogo Thomaz Costa Lobato, Edson Soares Rodrigues, Elizabete de Souza Santos Batista, Franciane Mota da Silva, Iara Oliveira Barbosa, James Aguiar Araújo, Jordania Santana de Sousa, José Cleudes da Silva Aguiar, Lelia dos Santos Nascimento Brito, Luciana Soares França, Maria Eunice da Conceição Silva, Maria Jucileide Da Silva, Raimundo Filho Noleto da Silva, Raimundo Nonato Luz Cardoso, Rita de Cássia Carvalho do Amaral, Rosilene Gomes da Cruz Lima Parrião, Selma Ferreira Matheus, Waleks Sousa Silva e Welton John Lima de Freitas Rolim.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.