Verbas para Araguaína

Gideon Soares articula com Eduardo Gomes verbas para Clínica-Escola e assentamentos

Vereador aproveitou a presença do senador para reforçar as pautas.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

26/07/2021 16h03 - Atualizado há 2 anos
Senador Eduardo Gomes e demais autoridades

Com o senador Eduardo Gomes cumprindo agenda política em Araguaína na última quinta-feira (22), presidente da Câmara, vereador Gideon Soares, aproveitou a oportunidade para solicitar a destinação de verbas para beneficiar assentamentos na zona rural e a Clínica-Escola Mundo Autista.

“Quando estive em Brasília já havia conversado com o senador sobre os investimentos necessários aos assentamentos do município de Araguaína. Dessa vez reforcei novamente o pedido para que o senador empenhe verbas para aquisição de máquinas destinadas exclusivamente para atender os assentamentos. Sabemos das dificuldades que os moradores passam por causa da situação das estradas e falta de pontes", explicou o vereador.

O parlamentar afirmou que o prefeito Wagner Rodrigues tem se esforçado para atender as demandas da comunidade que mora na zona rural.

“Temos apoio do prefeito Wagner Rodrigues que está fazendo pontes nas estradas. Durante essa conversar com o senador Eduardo, ele disse que entende e conhece bem essa gente trabalhadora. Acreditamos que teremos um grande avanço”.

No encontro com o senador, Gideon Soares também falou sobre a Clínica-Escola Mundo Autista que atualmente atende 371 pacientes entre crianças, adolescentes e jovens, com idade de 2 a 21 anos. Ele solicitou verbas para ampliar as atividades desenvolvidas.

“Desde o início desse ano a escola já realizou mais de 10 mil atendimentos especializados para pacientes com autismo. A Clínica-Escola é a terceira especializada em atendimento de pacientes com o espectro autista do Brasil, é referência e precisa da atenção e engajamento de todos”, afirmou Gideon.

As reivindicações feitas pelo vereador ao senador serão protocoladas formalmente pela Câmara Municipal.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.