Araguaína

Gideon Soares pede audiência com PM, Detran e ASTT para discutir segurança de ciclistas

O vereador defende a realização de campanhas de conscientização aos motoristas.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

13/08/2020 15h10 - Atualizado há 3 anos
Vereador Gideon Soares

Preocupado com a segurança dos inúmeros ciclistas que circulam diariamente pelas ruas, avenidas e rodovias de Araguaína, o vereador Gideon Soares (SD) protocolou na Câmara Municipal um requerimento solicitando uma audiência pública com a presença da Polícia Militar, Detran e Agência Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) para debater sobre o tema.

Conforme o vereador, as recentes tragédias envolvendo ciclistas no Tocantins são um alerta para que o Poder Executivo e demais órgãos de trânsito realizem melhorias para proporcionar mais segurança aos praticantes dessa modalidade esportiva.

“O ciclismo é uma atividade prazerosa e vem crescendo muito em Araguaína. Deparamo-nos diariamente com vários grupos de ciclistas e com pessoas que também utilizam a bicicleta para se deslocaram até o trabalho. Precisamos debater quais melhorias podem ser feitas para proporcionar mais segurança aos ciclistas. Precisamos promover um amplo debate com todos os órgãos de trânsito e segurança pública”, afirmou.

Gideon Soares afirmou que Araguaína precisa de faixas para ciclismo e campanhas de conscientização voltadas aos motoristas.

Em poucos dias, quatro ciclistas morreram atropelados nas rodovias do Tocantins, sendo dois bancários e dois advogados.

A primeira tragédia ocorreu no dia 28 de julho e vitimou os ciclistas Thiago Krygsman Horácio, de 35 anos, e Thiago Batista Branquinho Moreira, de 32. Eles foram atropelados por um caminhão na TO-080, na altura da Serra do Estrondo, em Paraíso do Tocantins.  

No dia 8 de agosto, os advogados Valdonez Sobreira de Lima, 47 anos, e Thiago Germano dos Santos, 34, foram atropelados e mortos por um carro de passeio na altura do km 25 da TO-010, entre Palmas e Lajeado.

Ciclistas em competição

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.