Tragédia

Ciclistas são atropelados e mortos por carro de passeio na TO-010, entre Palmas e Lajeado

Esse é o 2º caso envolvendo atropelamento de ciclistas na região em menos de duas semanas.

Por Redação 8.482
Comentários (0)

08/08/2020 19h19 - Atualizado há 3 anos
Thiago Germano dos Santos (dir.) e Valdonez Sobreira de Lima (esq.)

Dois ciclistas morreram após serem atropelados por um carro de passeio na altura do km 25 da TO-010, entre Palmas e Lajeado, na tarde deste sábado (8).  As vítimas são os advogados Valdonez Sobreira de Lima, 47 anos, e Thiago Germano dos Santos, 34 anos.

Segundo informações preliminares, os ciclistas pedalavam pela rodovia no sentido a Lajeado quando teriam sido atingidos por trás pelo veículo. O condutor fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. Com o impacto do atropelamento, os ciclistas foram arremessados por vários metros de distância.

Ainda segundo informações, o motorista teria feito o retorno e abandonado o veículo. Ele ainda não foi localizado pela polícia.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou os óbitos no local da tragédia. A Polícia Militar isolou a área e a Polícia Científica realizou a perícia. 

Segundo caso em menos de duas semanas

Esse é o segundo atropelamento envolvendo ciclistas na região central do estado em menos de duas semanas. No dia 28 de julho, os ciclistas Thiago Krygsman Horácio, de 35 anos, e Thiago Batista Branquinho Moreira, de 32, foram atropelados por um caminhão na TO-080, na altura da Serra do Estrondo, em Paraíso do Tocantins. Os dois eram bancários.

NOTA DE PESAR

"Foi com profundo pesar que recebi a notícia de falecimento de Valdonez Sobreira de Lima e Thiago Germano do Santos, ocorrido em acidente de trânsito, neste sábado, 8, em Palmas.  

Valdonez, advogado e servidor público do Estado, trabalhou no Instituto de Terras do Tocantins (Itertins) desde 1994,e sempre se destacou por sua competência, determinação e proatividade. Valdonez deixa um legado no serviço público e em nosso Estado.

Nesse momento de dor,  rogo a nosso eterno Deus que, por sua graça, console, de alguma forma, os corações dos familiares de Valdonez, bem como de todos que sofrem a perda do advogado Thiago Germano do Santos.

Mauro Carlesse | Governador do Estado do Tocantins"

_____________________________________

"Com profundos pesar e contestação que a OAB/TO informa o falecimento do dos advogados Thiago Germano dos Santos e Valdonez Sobreira de Lima, que faleceram tragicamente em acidente ocorrido na tarde deste sábado, 08, em Palmas.

Diante da grave tragédia e da ampla comoção, a Ordem decreta luto de três (3) dias em homenagem aos colegas advogados, amigos e familiares.

Que Deus conforte familiares e amigos nesse momento de profunda tristeza e saudade.

Gedeon Pitaluga Junior
Presidente da OABTO"

_______________________________________

"Membros e servidores da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) receberam com pesar a informação do falecimento do advogado Thiago Germano dos Santos, ex-servidor da Instituição. Conforme divulgado pela imprensa, Thiago estava na tarde deste sábado, 8, de bicicleta na TO-010, sentido Palmas-Lajeado, quando foi atingido por um veículo que vinha atrás dele, trafegando na mesma direção. Ele não resistiu ao acidente e morreu no local.

Thiago tinha 34 anos e trabalhou na Defensoria de 2015 a 2017 como coordenador de Manutenção e Serviços. Muitos servidores se manifestaram, hoje, em grupos de WhatsApp e redes sociais, destacando a tristeza pela perda do colega que era lembrado por muitos da Defensoria, em especial por aqueles que trabalharam mais próximos a ele, na Capital.

Outro ciclista que estava na TO-010 com Thiago, o advogado Valdonez Sobreira de Lima, de 47 anos, também foi atingido pelo veículo e faleceu.

Aos familiares e amigos de Thiago, assim como de Valdonez, a nossa solidariedade e pêsames!

Defensoria Pública do Estado do Tocantins"

Com o impacto da batida os ciclistas foram arremessados cerca de 100 metros
O motorista fugiu do local e abandonou o veículo do outro lado da rodovia

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.