Atividade Parlamentar

Gideon Soares solicita espaço comunitário para velórios e abertura de novo cemitério

Prefeito garantiu ao vereador que o problema será resolvido.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

19/07/2021 16h32 - Atualizado há 2 anos
Vereador e presidente da Câmara Gideon Soares

O único cemitério público legalizado de Araguaína está lotado há vários anos e muitas famílias têm enfrentado dificuldades para sepultar seus entes queridos.

Nas últimas semanas, o presidente da Câmara Municipal, vereador Gideon Soares, esteve reunido com o prefeito Wagner Rodrigues e cobrou novamente uma solução definitiva para o problema.

"Esse é um problema antigo que tem acompanhado a vida dos moradores. Ficamos sem entender o motivo pelo qual o problema ainda não foi resolvido em uma cidade grande como Araguaína. O prefeito Wagner garantiu que vai providenciar uma solução o quanto antes", afirmou o vereador.

O cemitério São Lázaro está em funcionamento há mais de 60 anos, tem cerca de 37 mil túmulos registrados, e não possui espaço para novos túmulos. Outro cemitério que tem disponibilidade para enterros é o Jardim das Paineiras, mas é particular. De acordo com o vereador, a única solução definitiva para o problema é a abertura de um novo cemitério público.

SEM ESPAÇO PARA VELÓRIOS

Desde o início da pandemia, as famílias carentes de Araguaína veem enfrentando outro problema: a dificuldade para realizar velórios, pois não pode ocorrer mais em residências.

Gideon Soares apresentará na Câmara um requerimento endereçado ao prefeito solicitando um espaço comunitário para essa finalidade.

"Já sofremos muito com a perda de um ente querido e, para piorar, encontramos complicações na hora de velar e sepultar. Por isso, solicitamos também um espaço público para velórios. Nessa pandemia, as pessoas não podem velar seus entes queridos em suas residências, só em igrejas, ginásios ou em funerárias", explicou.

O presidente da Câmara também propôs a criação de uma comissão formada por vereadores para tratar do assunto junto ao prefeito, apresentar sugestões e acompanhar o andamento da propositura. "Não é uma luta só minha, mas de todos os vereadores, são muitas cobranças”, concluiu Gideon Soares.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.