Trânsito e economia

Gideon Soares solicita estudos para passarelas na Avenida Filadélfia e energia solar em escolas

Requerimentos tiveram parecer favorável dos demais parlamentares.

Por Márcia Costa | Conteúdo AF Notícias
Comentários (0)

24/05/2022 17h50 - Atualizado há 1 ano
Vereador Gideon Soares

O vereador e presidente da Câmara de Araguaína, Gideon Soares, solicitou ao Executivo Municipal a elaboração de estudos técnicos para a construção de passarelas sobre a Avenida Filadélfia e também para a instalação de sistema de energia solar em todas as unidades escolares do município.

O parlamentar ressaltou que a Avenida Filadélfia é uma via muito movimentada por ser também o perímetro urbano da rodovia estadual TO-222. Por isso, os pedestres enfrentam dificuldades diariamente para atravessá-la em vários pontos em razão do intenso tráfego de veículos, sobretudo os alunos que vão a pé para as escolas. Portanto, o objetivo das passarelas é garantir segurança às pessoas.

“Essa situação tem incomodado muito as pessoas que frequentam a Nova Feirinha, do bairro São João, Santa Terezinha e do setor Eldorado, pois sabemos que o movimento nesses pontos é muito grande. Até foram colocados radares eletrônico para controle da velocidade, mas isso não resolve o problema da população que tem que passar de uma pista para a outra e enfrentar o grande fluxo de caminhões e outros veículos”, disse.

Gideon Soares disse que já tratou do assunto com o prefeito Wagner Rodrigues e sugeriu uma parceria da prefeitura com o Governo do Estado para a construção de pelo menos três passarelas, já que a avenida é uma via rodovia estadual.

O segundo requerimento apresentado e aprovado na Câmara solicita estudos técnicos de viabilidade econômica para a implantação de energia solar nas escolas e creches municipais.

“Conversamos com o prefeito e tivemos um parecer positivo. Podemos ter uma grande economia de recursos públicos com energia. Temos exemplos de residências que tiveram uma economia de 50% a 90% na conta de luz através da energia solar”, afirmou Gideon Soares.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.