Assembleia Legislativa

Projeto de lei do deputado Gipão reforça liberdade religiosa e combate extremismo no estado

Projeto não privilegia nenhum grupo de religiosos, segundo o deputado.

Por Redação
Comentários (0)

10/11/2023 14h57 - Atualizado há 5 meses
Projeto de autoria do deputado Gipão (PL)

Está tramitando na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) um projeto de lei de autoria do deputado estadual Gipão (PL) que trata sobre a liberdade religiosa. Segundo ele, a proposta resgata o fundamento da República Federativa do Brasil, bem como os princípios que garantem a liberdade religiosa, permitindo a livre realização de cultos nos templos no estado.

Conforme o parlamentar, o projeto foi elaborado com base no princípio constitucional de proteger e garantir a liberdade religiosa e combater toda e qualquer forma de intolerância, desigualdades e discriminação que sejam motivadas por razão de credo religioso.

Quero lembrar que o projeto não privilegia grupo A ou B de religiosos, mas coloca todos em igualdade perante a lei, com os mesmos direitos e deveres. Meu papel como representante público é assegurar a laicidade do Estado e o direito que cada cidadão brasileiro goza, de professar, ou não, uma fé, crença ou religião. Estamos acostumados com a liberdade que desfrutamos neste país e não podemos admitir eventuais agressões físicas ou morais contra qualquer tipo de manifestação religiosa”, enfatizou o parlamentar.

Ainda segundo o deputado, o projeto de lei está sendo discutido em um momento propício para esse tipo de debate, uma vez que a população tem acompanhado na mídia cenas que retratam o horror causado pelo extremismo religioso no Oriente Médio.

“O Brasil, que já enfrenta problemas com o aumento da intolerância religiosa dentro de suas fronteiras, agora também sofre com o medo de que ameaças de extremistas contra judeus e, consequentemente, aos cristãos, chegue ao Brasil”, finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.