Durante lançamento

Gipão destaca importância da Agrotins para o desenvolvimento do agronegócio no Tocantins

Deputado participou do lançamento da feira nesta quarta, em Palmas.

Por Redação
Comentários (0)

05/04/2023 10h28 - Atualizado há 1 ano
Gipão com governador Wanderlei Barbosa no lançamento da Agrotins 2023.

O deputado estadual Aldair Costa (Gipão) participou, nesta quarta-feira (04/04), do lançamento oficial da 23ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), considerada a maior feira tecnológica voltada para o agronegócio do norte do país.

Na oportunidade, o parlamentar destacou a importância da realização do evento para a agricultura familiar do estado.

A agricultura familiar é sempre beneficiada com a realização deste evento, tendo em vista que nossos produtores passam a conhecer alternativas diferenciadas de produção para gerar renda em suas propriedades. Eu acredito que o propósito principal da Agrotins seja esse: auxiliar o nosso produtor rural, apresentando tecnologias seguras de produção, para que obtenha bons resultados, produzindo com mais qualidade, em menos tempo, diminuindo os impactos ambientais, para atender com excelência as demandas do mercado consumidor e, sobretudo, gerando emprego para o povo e promovendo o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou Gipão.

A cerimônia contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa, de representantes do agronegócio, autoridades políticas e membros da sociedade civil, que aproveitaram para conhecer as novidades desta nova edição. Este ano, a feira vai abordar o tema “Compliance no Agro”, expressão que remete à ação direcionada, legalidade e conformidade às normas e terá investimento de cerca de R$ 6 milhões do Governo do Estado.

Gipão ainda destacou os resultados positivos dessa interação com o produtor rural.

Essa comunicação e contato com todos os produtores do nosso estado é indispensável. A feira busca o envolvimento e o desenvolvimento de grandes e pequenos produtores. O Tocantins, hoje, está com portas abertas para mais de 100 países e continua visando a comercialização do que é produzido aqui, no mercado europeu. Estamos em plena expansão e faremos o que tiver ao nosso alcance para incentivar o agronegócio no estado” reiterou.

A Agrotins é realizada em Palmas desde 2001 e a expectativa para este ano é de superar a marca de R$ 3 bilhões em negócios.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.