Trânsito

Lei tocantinense que proíbe radares escondidos inspira resolução nacional do Contran

A norma é de autoria do deputado estadual Jorge Frederico.

Por Redação 624
Comentários (0)

03/11/2020 11h33 - Atualizado há 3 anos
Lei é de autoria do deputado Jorge Frederico

A Resolução nº 798/2020 do Contran - Conselho Nacional de Trânsito proibiu a instalação de radares móveis escondidos nas rodovias brasileiras. A norma foi publicada em setembro e entrou em vigor no dia 1º de novembro.

No Tocantins, essa prática já estava proibida desde dezembro de 2019, quando entrou em vigor a Lei nº 3.590/2019, de autoria do deputado estadual Jorge Frederico (MDB), que proíbe a operação de radares móveis em locais de difícil visualização por parte dos motoristas nas rodovias estaduais.

O parlamentar comemorou que mais uma lei de sua autoria tenha sido replicada por órgãos nacionais, servindo de modelo para todo o Brasil. "O Tocantins se tornou exemplo e isso é motivo de orgulho para nós. Os radares devem ser operados em locais de tráfego intenso, para que motoristas respeitem as normas de trânsito em relação ao limite de velocidade. A educação no trânsito deve-se sobrepor os interesses arrecadatórios".

Exemplo para o Brasil

Recentemente, o Governo Federal sancionou a lei que proíbe a suspensão da prestação de serviços públicos, como água e energia elétrica, na sexta-feira, sábado, domingo, feriado ou dia anterior a feriado, por inadimplência do usuário. Essa norma já estava em vigor no Tocantins, também de autoria de Jorge Frederico.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.