Desde 2014

Assembleia cobra nomeação de 95 candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil

95 candidatos ainda faltam ser chamados para os cargos de Perito Oficial, Delegado e Escrivão de Polícia. 

Por Redação 583
Comentários (0)

05/11/2018 16h49 - Atualizado há 5 anos
Deputada Luana Ribeiro

A Assembleia Legislativa (AL) solicitou que o Governo do Estado convoque os candidatos remanescentes aprovados no concurso da Polícia Civil de 2014. A solicitação, dessa vez, partiu da presidente da Casa, a deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB).

A parlamentar enviou ofício ao governador Mauro Carlesse (PHS) reivindicando a nomeação dos 95 concursados para os quadros de Perito Oficial, Delegado e Escrivão de Polícia. 

"Solicitei a nomeação dos 95 aprovados para o curso de Delegado, Escrivão e Perito Oficial porque represento a Segurança Pública na AL e percebo a necessidade desses profissionais para fazer a nossa população mais segura. É uma demanda pertinente e urgente para a sociedade", pontuou a deputada. 

O concurso, que se iniciou ainda em 2014 vem se arrastando por quatro anos. Desde a prova inicial já somaram as etapas do teste físico, prova psicotécnica, análise da vida pregressa dos candidatos e o curso de formação na Academia de Polícia, que completou dois anos. 

A última nomeação dos aprovados aconteceu ainda em março deste ano, quando 60 candidatos foram convocados. Depois disso, o governo estadual ainda não se posicionou sobre uma nova nomeação. 

Para Leonardo Nepomucemo, aprovado no cargo de Perito Criminal, a maior cobrança de quem aguarda a convocação é um posicionamento por parte do Estado. A recusa em apresentar um cronograma ou uma previsão de quando os remanescentes irão tomar posse deixa a todos frustrados, candidatos e população. 

"Queremos trabalhar. Quem faz concurso para polícia escolhe a carreira por vocação também. Queremos contribuir. Para tal exercício, estamos preparados, somos capacitados e aguardamos a nomeação por parte do Estado", disse Leonardo. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.