Delação da Odebrecht

Marcelo Miranda lamenta ser "taxado com os piores adjetivos" sem saber do que está sendo acusado

Por Redação AF
Comentários (0)

19/04/2017 08h43 - Atualizado há 5 anos
O governador do Tocantins Marcelo Miranda (PMDB) comentou sobre a citação do seu nome na delação de executivos da Odebrecht durante a posse do novo secretário de Articulação Política, nesta terça-feira (18). Para Miranda, a população é a maior prejudicada com o cenário de desgaste vivenciado em virtude de denúncias.
"Minha tristeza é perceber que somos taxados com os piores adjetivos, antes mesmo de sabermos do que realmente somos acusados e, nesse contexto, a população que nos elegeu é a grande prejudicada", afirmou.
Sobre o possível recebimento de dinheiro via caixa dois para a campanha eleitoral, o governador afirmou que desconhece quaisquer atos ilícitos e que está à disposição da Justiça para esclarecer qualquer fato.
"Tenho a dizer que desconheço o recebimento de qualquer valor não registrado na minha campanha", afirmou.
Segundo o delator Mário Amaro da Silveira, ex-presidente da Saneatins, a empreiteira teria repassado o valor de R$ 1 milhão para a campanha de Marcelo Miranda, em 2010, quando ele concorria a uma vaga no Senado. O pagamento teria sido realizado a pedido do ex-deputado federal Eduardo Cunha, com o propósito de proteger interesses da empresa, sendo que as tratativas eram celebradas com o assessor do governador, Herbert Brito (Buti), que é o atual presidente do Naturatins. Secretário de Articulação Política O ex-prefeito de Brasilândia João Emídio Felipe de Miranda foi empossado como o novo secretário de Estado da Articulação Política. A solenidade foi realizada no auditório do Palácio Araguaia e contou com a presença da vice-governadora Cláudia Lelis, deputados estaduais, prefeitos, vereadores, secretários de estado e das entidades representativas de prefeitos e vereadores. João Emídio falou que é uma satisfação compor a equipe do governador Marcelo Miranda, principalmente pela sua trajetória como prefeito de uma pequena cidade do interior do Estado. “É uma honra tomar posse como secretário de Estado e poder fazer algo pelo Tocantins.  Estamos prontos para melhorar ainda mais o relacionamento com todos os setores da sociedade e promover políticas públicas para toda a sociedade”. Ao dar posse ao novo secretário, Marcelo Miranda destacou que João Emídio passa a compor a sua equipe de governo em um momento bastante oportuno, porque vem da base e reúne todas as virtudes para o cargo de articulação política do governo, também recomendou o diálogo como melhor arma para vencer as adversidades. “Use a arma do diálogo, fazendo a política da boa vizinhança, ouvindo, avaliando e articulando de forma coerente”. Ao destacar a responsabilidade do novo auxiliar em manter a governabilidade, Marcelo Miranda destacou que não quer antecipar as eleições. “É importante fazer com que nossos adversários percebam que não assumimos para ficar medindo forças, mas para somar forças”, reforçou. Perfil João Emídio é natural de Tupiratins, agrônomo e ex-prefeito do município de Brasilândia, onde governou por cinco mandatos (um como vice e quatro como prefeito), e ex-presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) na gestão 2015 - 2017. Foi três vezes premiado nacionalmente pelas experiências exitosas na gestão da merenda escolar e por duas vezes recebeu o Selo Unicef Município Aprovado,  em 2013 e 2016, em reconhecimento às ações que culminaram na melhoria de indicadores nas áreas de saúde (mortalidade, dengue, nutrição), educação, esporte e cidadania.  

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.