35 anos da Assembleia

Marcus Marcelo homenageia cultura tocantinense entregando honraria ao compositor Ivan Medeiros

Compositor foi escolhido pelo deputado para representar os artistas do estado

Por Redação
Comentários (0)

29/02/2024 16h56 - Atualizado há 2 meses
Marcus Marcelo ao lado de Ivan Medeiros.

Notícias do Tocantins - O deputado estadual Marcus Marcelo (PL) homenageou a cultura tocantinense na sessão solene em comemoração aos 35 anos da Assembleia Legislativa do Tocantins (ALETO).

Como presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Casa, o parlamentar entregou a Comenda Ordem do Mérito Legislativo ao cantor, produtor artístico e compositor tocantinense Ivan Medeiros.

Essa solenidade tão bonita que expressa a gratidão a todos aqueles que direta ou indiretamente escreveram a história do Tocantins. Então essa comenda, em nome do companheiro Ivan Medeiros, que faz um trabalho extraordinário na música brasileira, a gente só conhece a música e não conhece quem compôs, e é nosso, de Araguaína, saiu muito jovem da cidade para buscar a vida, quero cumprimentar todos os homenageados”, destacou o deputado.

Marcus Marcelo ainda citou outros artistas musicais que levam o nome do Estado pelo mundo. “Você representa todos os artistas que trabalham, que lutam e buscam reconhecimento, a exemplo de Maiara e Maraísa, Ana Vitória, Henrique e Juliano, Rick da dupla com Renner, Evoney Fernandes, Genésio Tocantins, entre outros, que levam o Tocantins além das fronteiras”, comentou.

Entre os 15 homenageados na sessão comemorativa, Ivan Medeiros foi o único representante da classe artística tocantinense.

Homenagem 

Ivan agradeceu a homenagem do deputado Marcus Marcelo e se disse honrado em nome de todos os artistas do Brasil. “Uma frase que aprendi no conservatório de Música é que a música é a arte de manifestar os diversos afetos da alma através do som, e eu tenho procurado honrar a música para que ela chegue aos lugares sem precisar apelar, de pornografia e graças a Deus eu tenho bastante música de sucesso”, disse.

O artista também citou que a homenagem dá visibilidade àqueles que muitas vezes não são conhecidos. “Muitas vezes as pessoas ouvem as músicas, mas não sabem que está por trás e eu defendo muito a nossa música e a nossa arte”, completou.

O presidente da Aleto, Amélio Cayres, parabenizou o deputado pela escolha de Ivan Medeiros, que classificou sua participação como um presente a todos. “Nós nos sentimos presenteados e orgulhosos de sermos tocantinenses e termos um talento desse. Parabéns, deputado Marcus Marcelo, por essa indicação!”, afirmou.

Orgulho tocantinense

Ivanildo Medeiros nasceu em Araguaína, no norte do Estado, e, aos 16 anos, seguiu para Goiânia (GO) e São Paulo, onde encontrou oportunidade e parcerias. Sua primeira composição de sucesso, “Vida, Viola e Violeiro”, foi gravada pela dupla Zezé Di Camargo e Luciano, álbum que conquistou disco de diamante pela venda de um milhão de cópias.

Em seguida emplacou o grande sucesso Feriado Nacional, que deu notoriedade nacional com a dupla Bruno e Marrone. Ivan Medeiros então passou a ser um colecionador de sucessos, com inúmeras composições gravadas por outros grandes nomes da música brasileira, como Wesley Safadão, Leonardo, Daniel, Gusttavo Lima, Henrique e Juliano, Jorge e Matheus, Marília Mendonça, Tierry, Diego e Victor Hugo, Guilherme e Santiago, Eduardo Costa, Zé Henrique e Gabriel, Zé Felipe, Chico Rey e Paraná, entre outros.

São algumas de suas composições: Vida, viola e violeiro (Zezé di Camargo e Luciano), Mudando de Assunto (Henrique e Juliano), Impasse (Marília Mendonça), Nunca vi amor assim (Chico Rey e Paraná).

Trilhas nas telas

O araguainense Ivan Medeiros também é autor da música "Bebo e Choro", trilha sonora do filme “Trair e coçar é só começar”, com a atriz Adriana Esteves como protagonista. Ainda, a música "Feriado Nacional", feita em parceria com Nildomar Dantas, faz parte da trilha sonora do filme “O Divórcio”, lançado em 2018, com Camila Morgado e Murilo Benício como protagonistas.

O compositor também emplacou suas canções em novelas, como Totalmente Demais (Rede Globo), Dona Xepa (Rede Globo) e As Aventuras de Polyana (SBT).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.