Autismo

Marcus Marcelo solicita criação da Clínica-Escola do Autista em Araguaína

Por Redação AF
Comentários (0)

22/06/2016 09h17 - Atualizado há 5 anos
O presidente da Câmara Municipal de Araguaína, vereador Marcus Marcelo (PR) apresentou requerimento, durante a sessão ordinária desta terça-feira (21/06), propondo a criação da Clínica-Escola do Autista no Município. Na proposta, a instituição ficará sob a competência das Secretarias de Educação e Saúde.
De acordo com Marcus Marcelo, a ideia do requerimento nasceu de uma conversa com a médica Luciana Santana, Coordenadora da Associação Mundo Autista, composta por pais de crianças autistas. Conforme o presidente da Câmara, a clínica irá proporcionar um atendimento de qualidade e intensivo às pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo. "Vi a alegria no olhar dos pais e membros da associação quando aprovamos o requerimento", disse Marcus.
O autismo é um distúrbio neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, comunicação verbal e não-verbal e comportamento restrito e repetitivo. Os sinais aparecem nos dois primeiros anos de vida da criança.
Para a coordenadora, médica Luciana Santana, esta proposta é a realização de um sonho de todo o grupo que luta a mais de quatro anos para a melhoria da qualidade de vida dessas crianças. “Com a implantação dessa clínica, eles terão a oportunidade de ficarem o mais próximo possível da normalidade, além de se desenvolverem com todo estrutura necessária”, finalizou Luciana.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.