Aulas suspensas

Marcus Marcelo pede manutenção dos atuais contratos da educação e plano para volta às aulas

O requerimento foi apresentado e votado na Câmara na semana passada.

Por Redação 1.864
Comentários (0)

25/05/2020 09h15 - Atualizado há 3 anos
Vereador Marcus Marcelo

As aulas na rede municipal de Araguaína estão suspensas desde março e o vereador Marcus Marcelo (PL) mostrou preocupação quanto aos prejuízos educacionais às crianças. 

Por conta disso, na última semana, o parlamentar solicitou que a Prefeitura de Araguaína apresente um plano de ação para o retorno das aulas e mantenha os atuais contratos de profissionais da educação.

Segundo ele, a manutenção dos servidores contratados é importante, pois a previsão é de que as aulas retornem logo após o fim do pico da pandemia do novo coronavírus.

Entendo que a manutenção dos contratos atuais poderá dar continuidade de forma mais fluida e objetiva nas aulas, seguindo um planejamento já feito pelos atuais professores contratados, não havendo assim maior prejuízo para os nossos alunos da rede municipal”, disse Marcus Marcelo.

O vereador também cobrou que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informe à comunidade qual o plano de ação que está sendo elaborado para o retorno das aulas. 

Minha sugestão é que esse momento complicado seja de cooperação e compreensão da realidade dos nossos alunos, com um plano de ação real, e que as aulas possam ser disponibilizadas por outros meios além do virtual, adequando-se à realidade dos nossos alunos, pois a grande maioria não tem acesso a um computador com internet em casa”, finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.