Mato Verde

Marcus Marcelo visita povoado e reforça necessidade da Região Metropolitana de Araguaína

Deputado estadual esteve em uma chácara acompanhado de lideranças locais.

Por Redação 1.213
Comentários (0)

08/05/2023 17h44 - Atualizado há 1 ano
Deputado Marcus Marcelo durante discurso

O deputado estadual Marcus Marcelo (PL) visitou , neste domingo (7), moradores da Região do Córrego Mato Verde, a qual faz parte os municípios de Araguaína, Babaçulândia e Wanderlândia.

A convite da associação comunitária, o parlamentar esteve no encontro em uma chácara e prestou contas dos requerimentos apresentados para o desenvolvimento da região, como a pavimentação da TO-243 e o estudo de viabilidade para a criação da Região Metropolitana de Araguaína.

“Está na hora de trabalharmos juntos. Não dá mais para pegar uma vicinal e dizer que não é responsabilidade minha, é do prefeito tal. Quando aperta nessa região, vai pra onde? E não estou falando só de estrada não, estou falando de educação, saúde... E daí a importância da Região Metropolitana de Araguaína”, afirmou o deputado.

Marcus Marcelo também reforçou o empenho para que suas pautas saiam do papel. “Irei visitar todos os prefeitos para que a gente possa buscar um caminho de integração, de união e pautar os problemas dessa região”, afirmou.

Esperança

A presidente da Associação Comunitária do Córrego Mato Verde, Verônica Tereza Carvalho, citou a dificuldade dos moradores e produtores da região para trafegar na região.

“Atoleiro com lama e atoleiro com areia e constantemente com problemas. Mandam as máquinas e só resolve naquele momento, porque a região é de areia, se não fizer um cascalhamento bem feito, vai continuar, já que é uma região de grande tráfego, onde têm muitos produtores de leite, hortaliças e outras. Esperamos que chegue ao governador e ele se sensibilize pra que seja feito o cascalhamento o mais rápido possível, já que sabemos que a pavimentação não poderá ser feita este ano”, contou a presidente.

Verônica assegurou que a presença do deputado deu novo ânimo à comunidade. “O apoio do deputado nos fortalece. Na lida desta estrada, é a primeira vez que temos um deputado numa região nos apoiando, tudo isso dá uma esperança, porque até então só promessas e estamos falando de uma TO [rodovia] centenária e até hoje encontra-se na mesma situação”, afirmou.

Mais políticas públicas

O pequeno produtor da região dos condomínios Vaca Morta, Encontro das Águas e adjacências, major Gilson Machado, e relações públicas da associação, avaliou o encontro como positivo para ampliação das políticas públicas a mais de mil chacareiros e pequenos produtores.

“A cada dia estamos reunindo com mais força e, com a chegada do apoio do deputado Marcus Marcelo e os políticos da região, acreditamos que dessa vez será resolvido não só o asfalto, mas as outras políticas públicas, como facilitar o acesso às viaturas de socorro e segurança, patrulhas rurais, ambientais e rodoviária, que geram segurança pública”, declarou o major.

Ele faz parte da comissão que irá a Palmas para solicitar a ampliação do apoio dos representantes para a região. “Juntos seremos fortes! Quem não procura seus direitos, não é merecedor deles”, afirmou.

Requerimentos

O requerimento nº 109, em caráter de urgência, pede a pavimentação da TO-243, que liga Araguaína ao Povoado Mato Verde, e foi apresentado pelo deputado e aprovado na Assembleia Legislativa em fevereiro.

Já o requerimento nº 659, que solicita o levantamento da viabilidade jurídica para efetivação da Região Metropolitana, abrange 16 municípios da região norte do Tocantins, que têm influência de Araguaína em diversas áreas, como saúde e educação. Marcus Marcelo apresentou o requerimento no último dia 26 de abril.

Outros presentes 

Também estiverem presentes no encontro os vereadores de Araguaína Luciano Santana, Wilson Carvalho, Gideon Soares, Soldado Alcivan e Zezé Cardoso, o suplente de vereador Wagner Enoque, o ex-prefeito de Babaçulândia Alcides Filho, além de líderes locais.

Encontro no Povoado Mato Verde

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.