Deputada estadual

Professora Janad Valcari pede concurso para a Polícia Penal do Tocantins; último foi em 2014

Parlamentar solicitou que a Seciju realize um estudo de viabilidade.

Por Redação
Comentários (0)

28/11/2023 09h00 - Atualizado há 2 meses
Requerimento foi apresentado na Assembleia Legislativa pela deputada Janad Valcari

A deputada estadual Professora Janad Valcari (PL) protocolou um requerimento endereçado ao ao Governo do Estado do Tocantins, no qual solicita a realização de um estudo de viabilidade para a abertura de um concurso público destinado ao quadro da Polícia Penal.

A motivação da solicitação se baseia na necessidade de fortalecer o efetivo da Polícia Penal, visando assegurar a segurança e a execução adequada das penas nas unidades prisionais sob a jurisdição da instituição. A deputada argumenta que a abertura do concurso é determinante para atender às crescentes demandas da sociedade e garantir o funcionamento eficaz do sistema penitenciário.

A deputada pede que a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju) proceda com o estudo de viabilização do concurso público para Agente da Polícia Penal, levando em consideração o número de vagas permitidas. Ela lembrou que o último concurso para o serviço penitenciário do Tocantins foi realizado em 2014, tornando evidente a necessidade de uma nova seleção para atualizar e reforçar o quadro de profissionais dedicados a essa área crucial da segurança pública.

Janad Valcari expressou ainda sua disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais ou colaborar com informações pertinentes ao estudo de viabilização, reforçando seu compromisso com a melhoria contínua da segurança e do sistema prisional no estado do Tocantins.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF Notícias. Todos os direitos reservados.