Vereador Ferreirinha

Projeto aprovado obriga empresa a plantar 1 árvore para cada imóvel vendido em Araguaína

O projeto foi aprovado na Câmara e segue para sanção ou veto do Executivo.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

13/03/2020 11h45 - Atualizado há 4 anos
Vereador Ferreirinha na Câmara

A Câmara Municipal de Araguaína aprovou um projeto de lei de autoria do vereador Ferreirinha (MDB) que obriga as construtoras, imobiliárias e incorporadoras de bens imóveis a plantarem uma muda de árvore nativa para cada unidade habitacional construída ou para cada lote vendido no município.

Conforme o projeto, as mudas deverão ser plantadas nas calçadas das unidades habitacionais construídas, dos lotes à venda e em locais de preservação ambiental da cidade, longe da fiação elétrica.

"A arborização é de grande importância para nossa cidade, em função de dar mais qualidade de vida aos munícipes. As árvores não proporcionam apenas sombra e bem-estar, mas amenizam a temperatura e aumentam a umidade relativa do ar, melhoram a qualidade do ar e contribuem para reduzir o efeito agressivo das construções urbanas", justificou Ferreirinha. 

Para o vereador, a compensação ambiental é um passo importante no caminho da sustentabilidade. "Precisamos da arborização tanto em áreas urbanas como nas rurais. Esse projeto busca mais qualidade de vida à população araguainense através do plantio de árvores para amenizar o efeito estufa", finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.