Legislativo

Projeto do vereador Folha obriga contratação de bombeiro civil para escolas públicas e privadas

"Os bombeiros civis são profissionais capacitados e habilitados", afirmou.

Por Redação
Comentários (0)

11/01/2024 14h19 - Atualizado há 5 meses
Vereador Folha

Com o objetivo de implementar medidas eficazes para a prevenção de acidentes e garantir atendimento rápido em situações de emergência nas escolas públicas e privadas da capital, o vereador Folha, presidente da Câmara Municipal de Palmas, apresentou o projeto de lei nº 1156/2023, que propõe a contratação de bombeiros civis para essas instituições.

De acordo com o vereador Folha, a contratação destes profissionais vai oferecer uma melhor segurança aos alunos e funcionários das escolas. “Os bombeiros civis são profissionais capacitados e habilitados. Eles serão responsáveis por inspecionar os equipamentos de segurança, avaliar os riscos, implantando planos de combate a incêndio e planos de evacuação, além de fornecer atendimento de primeiros socorros em casos de acidentes”, ressaltou.

Conforme o projeto, os bombeiros civis contratados deverão estar atentos a todos os itens de segurança exigidos, incluindo aqueles que possam representar riscos à integridade física das crianças e adolescentes. Além disso, eles deverão estar equipados com telefone ou rádio para entrar em contato rápido com o Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Polícia Civil e serviços de emergência médica, quando necessário.

O projeto do vereador Folha foi apresentado no final de novembro e está sendo apreciado pelas comissões da Casa.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.