Em Palmas

Saiba quem são os vereadores que vão investigar o contrato e possíveis crimes da BRK Ambiental

Reuniões da CPI serão realizadas às segundas-feiras, a partir das 10 horas.

Por Redação
Comentários (0)

28/06/2023 08h41 - Atualizado há 11 meses
Comissão formada na CPI da BRK na Câmara de Palmas.

A Câmara Municipal de Palmas (CMP) elegeu na tarde desta terça-feira (27/6) os membros que vão comandar os trabalhos da Comissão Parlamentar de inquérito (CPI), que investigará supostas irregularidades cometidas pela concessionária de água e esgoto do Tocantins, a BRK Ambiental.

Na oportunidade, os vereadores Josmundo (Podemos) e Marilon Barbosa (União) foram eleitos para presidente e vice-presidente, respectivamente. A vereadora Solange Duailibe (PT) foi designada como relatora da CPI.

Também fazem parte da comissão como membros titulares os vereadores Nego (sem partido) e Pedro Cardoso (União). Na suplência se encontram Waldson da Agesp (PSDB), Joatan de Jesus (Cidadania), Eudes Assis (PSDB), Laudecy Coimbra (SD) e Benna Maia (UB).

O objetivo da CPI é apurar suspeita de irregularidades no contrato de concessão nº 385/1999, para exploração dos serviços públicos de água e esgotamento sanitário e seus aditivos nº 001/2007, nº 002/2013 e nº 003/2017, firmado entre a Saneatins S/A e a Prefeitura de Palmas, no período de 1999 a 2020. Na época, a concessionária que foi privatizada e adquirida pelo grupo Odebrecht e, posteriormente, foi vendida ao grupo Brookfield Business, tornando-se BRK Ambiental.

A CPI também irá apurar denúncias de crimes ambientais por esgoto a céu aberto, poluição ao lago de Palmas e, por fim, a falta de justificativa plausível para cobrança de 80% do valor de água consumido a título de esgoto sanitário.

As reuniões da CPI serão realizadas às segundas-feiras, a partir das 10 horas.

Sessões serão realizadas às segundas-feiras, a partir das 10 horas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.