Fábio Vaz

Secretário garante a Marcus Marcelo que novo PCCR da Educação será finalizado ainda em 2024

Parlamentar é autor de requerimento que pede a revisão do plano.

Por Redação 922
Comentários (0)

07/06/2024 15h08 - Atualizado há 2 semanas
Marcus Marcelo (dir.) e Fábio Vaz

Notícias do Tocantins - O deputado estadual Marcus Marcelo (PL) e o secretário de Educação do Tocantins, Fábio Vaz, explicaram os próximos passos para efetivação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais que atuam nas escolas estaduais do Estado.

Com a frase “Este é o ano do PCCR da Educação”, o parlamentar e o gestor, ambos professores efetivos da rede estadual, destacaram a publicação do Decreto nº 6.802, que institui a Comissão Permanente de Gestão do plano, no Diário Oficial do Estado (DOE) nessa quinta-feira (06/06).

Momento importante, ontem saiu o decreto da comissão permanente para a discussão do nosso plano de carreira e aqui eu quero me dirigir a todos os colegas professores. Eu que trabalhei tanto no ano passado na condição de professor deputado e hoje vê este momento se tornar realidade é muito importante”, declarou Marcus Marcelo.

O parlamentar é autor do requerimento, apresentado ainda em março de 2023, que pede a revisão do plano dos servidores da Educação. “Tive a oportunidade de, no final do ano passado, levar o presidente do Sintet [Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins], José Roque, até o governador do Estado, que nos recebeu e assumiu um compromisso de ainda este ano mandar o plano, que é um sonho tão antigo dos meus colegas professores”, afirmou.

Marcus Marcelo também lembrou de demandas importantes da Educação que foram atendidas pelo Governo do Estado. “Venho apresentando várias demandas da Educação, e aqui quero destacar o Programa Profe, que tem alavancado a Educação do Estado, e quero cumprimentar o secretário e o nosso governador Wanderlei", citou.

Ano do PCCR

O secretário Fábio Vaz garantiu que o plano sairá este ano, agradeceu e parabenizou o deputado Marcus Marcelo por sua atuação na Assembleia Legislativa. “Primeiro, quero te parabenizar e te agradecer por tudo que você tem feito pela Educação do Estado do Tocantins e ter nos representando lá dentro do parlamento. Quero parabenizar a todos os envolvidos e falar que este ano de 2024 é o ano do PCCR e o Marcus está lá para garantir isso pra nós na Assembleia Legislativa”, frisou.

Próximos passos

De acordo com o secretário, o próximo passo para que o PCCR seja efetivado é a publicação dos membros da comissão permanente. “Na semana que vem serão publicados os nomes que vão compor essa comissão. Na próxima semana já será a primeira reunião de trabalho e estaremos juntos, e eu quero falar para vocês que é um momento muito importante que o Estado está vivendo”, disse.

Composição da comissão

A Comissão Permanente será composta por representantes, titulares e suplentes das secretarias da Educação, da Fazenda e da Administração, e do Sintet (Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins).

Segundo o decreto, a Comissão Permanente poderá convidar representantes de outros órgãos e entidades, públicas ou privadas, para participar de suas atividades e contribuir para o desenvolvimento de suas ações.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.