Economia

Câmara de Araguaína muda horário das sessões para economizar com energia e hora extra

Novo horário passará a valer a partir da próxima segunda-feira (08).

Por Márcia Costa 790
Comentários (0)

03/02/2021 16h25 - Atualizado há 3 anos
Plenário da Câmara de Araguaína

A Câmara Municipal de Araguaína alterou o horário das sessões ordinárias que aconteciam todas as segundas e terças-feiras no período da tarde. A proposta de autoria da Mesa Diretora foi aprovada pela maioria dos vereadores nesta terça-feira (2).

A mudança, para as 9h da manhã, visa economizar gastos com horas extras dos servidores e energia. Esse novo horário passará a valer a partir da próxima segunda-feira (8 de fevereiro).

O presidente da Câmara, vereador Gideon Soares (SD), lembrou que as sessões aconteceram durante muitos anos pela manhã e o retorno a esse horário busca economizar recursos públicos. “Começando às 9h da manhã, as sessões vão terminar entre meio dia e 13h. Na maior parte desse tempo, os gabinetes estarão com os ares-condicionados desligados, bem como as lâmpadas, e isso vai gerar também economia de materiais de expediente”, disse.

Gideon lembrou ainda que os servidores concursados possuem carga horária de 30 horas semanais, conforme previsto no edital do certame. Como muitas sessões entram pelo período noturno, os servidores precisam fazer horas extras.

Fizemos todo um estudo para efetivar essa transferência [de horário das sessões]", complementou.

Ainda conforme o presidente, por enquanto, a participação presencial da população durante as sessões continua proibida, por causa da pandemia, contudo, todos os debates podem ser acompanhados ao vivo através da página da Câmara no Facebook.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.