Saúde

Valderez é coautora de emenda que garante recursos para o Hospital Geral de Araguaína

O projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Tocantins.

Por Redação
Comentários (0)

25/06/2020 15h01 - Atualizado há 3 anos
Deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP)

A deputada estadual Valderez Castelo Branco é coautora de uma emenda conjunta, que garante 30% dos recursos oriundos da venda da Lajeado Energia S.A. para a construção do Hospital Geral de Araguaína (HGA). 

A matéria faz parte de um Projeto de Lei do Executivo e foi aprovada no Plenário da Assembleia Legislativa (Aleto) nesta quarta-feira (24). A emenda também é de autoria dos deputados Elenil da Penha, Issam Saado, Jorge Frederico e Olyntho Neto.

Valderez disse que a construção do HRA é uma bandeira antiga. A parlamentar afirmou que, desde o seu primeiro ano de mandato, tem legislado no sentido de garantir recursos para obra, incluindo emendas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e também na Lei Orçamentária Anual (LOA).

Para ela, poder garantir esses recursos é uma conquista que deve ser comemorada por todos os tocantinenses de Araguaína e região. “Investir em saúde é uma das nossas prioridades. Não podemos fazer nada nessa vida se não tivermos saúde. Fico muito feliz em poder contribuir e defender recursos para a construção do HGA. Com certeza essa obra trará grandes benefícios para a nossa população”, disse.

O Projeto foi encaminhado à Assembleia Legislativa pelo Governo do Estado. Os recursos adquiridos com a privatização serão utilizados para beneficiar obras em todo o Tocantins.  Essa decisão também foi garantida por meio de outra emenda, que determinou que “os recursos arrecadados serão utilizados somente para obras de infraestrutura, instrumentos de controle, gerenciamento e fiscalização de obras públicas”.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.