Tocantins

Valderez solicita ampliação no número de vagas do concurso público dos bombeiros

Pedido ocorre após governador sinalizar que pode aumentar vagas para a PM.

Por Redação 520
Comentários (0)

24/08/2021 11h31 - Atualizado há 2 anos
1º Batalhão localizado em Palmas

A deputada estadual Valderez Castelo Branco solicitou que o Governo do Tocantins realize estudo de viabilidade com o objetivo de ampliar o número de vagas oferecidas no concurso público do Corpo de Bombeiros.

O requerimento foi apresentado em regime de urgência na sessão ordinária da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (24).

Em sua justificativa, a parlamentar menciona que o governador Mauro Carlesse já sinalizou que pode ampliar o número de vagas oferecidas pelo concurso da Polícia Militar.

Veja mais

“No mesmo sentido, solicitamos a gestão estadual que estude a possibilidade de ampliar as vagas também para os bombeiros, não apenas pelos próprios candidatos e candidatas que disputam o certame, mas principalmente como forma de oferecer maior contribuição a uma instituição que tanto tem feito pela nossa gente tocantinense”, declarou.

O certame dos bombeiros oferece 100 vagas para soldado 2ª classe (praça) e 15 para Oficial. As provas já foram aplicadas, e os candidatos realizaram o teste de capacidade física, o TAF. As próximas etapas são avaliação psicológica; avaliação médica e odontológica; e investigação social e da vida pregressa.

O andamento pode ser acompanhado aqui.

Deputada Valderez

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.