Pedido ocorre após governador sinalizar que pode aumentar vagas para a PM.
A deputada estadual Valderez Castelo Branco solicitou que o Governo do Tocantins realize estudo de viabilidade com o objetivo de ampliar o número de vagas oferecidas no concurso público do Corpo de Bombeiros.
O requerimento foi apresentado em regime de urgência na sessão ordinária da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (24).
Em sua justificativa, a parlamentar menciona que o governador Mauro Carlesse já sinalizou que pode ampliar o número de vagas oferecidas pelo concurso da Polícia Militar.
Veja mais
“No mesmo sentido, solicitamos a gestão estadual que estude a possibilidade de ampliar as vagas também para os bombeiros, não apenas pelos próprios candidatos e candidatas que disputam o certame, mas principalmente como forma de oferecer maior contribuição a uma instituição que tanto tem feito pela nossa gente tocantinense”, declarou.
O certame dos bombeiros oferece 100 vagas para soldado 2ª classe (praça) e 15 para Oficial. As provas já foram aplicadas, e os candidatos realizaram o teste de capacidade física, o TAF. As próximas etapas são avaliação psicológica; avaliação médica e odontológica; e investigação social e da vida pregressa.
O andamento pode ser acompanhado aqui.