Audiência pública

Ferreirinha pede união da bancada federal do Tocantins em prol do Aeroporto de Araguaína

As adequações são importantes para que a cidade receba aeronaves maiores (jatos) e novos voos.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

11/06/2019 14h26 - Atualizado há 4 anos
Vereador Ferreirinha foi o autor da audiência pública

A Câmara Municipal de Araguaína promoveu uma audiência pública, a pedido do vereador José Ferreira Barros Filho, o Ferreirinha (MDB), para tratar sobre a adequação, reforma e ampliação do aeroporto, para que a cidade receba aeronaves maiores (jatos) e novos voos.

Participaram da audiência a senadora Kátia Abreu, os deputados federais Tiago Dimas e Célio Moura, o deputado estadual Jorge Frederico, o secretário municipal Junior Marzola, representantes da Aciara - Associação Comercial e Industrial de Araguaína e populares. 

A audiência esclareceu dúvidas relativas ao processo de modernização do aeroporto e debateu ideias para atrair mais companhias aéreas para Araguaína.

Ferreirinha lembrou que o projeto está orçado em R$ 65 milhões e inclui melhorias na pista de pouso, construção de um novo pátio, ampliação da sessão de combate a incêndios e da área de segurança, desapropriação de 100 imóveis, além da instalação de equipamentos modernos. 

"É uma luta desde o meu primeiro mandato, em 2013, quando fiz requerimento para uma audiência nesta Casa de Leis na tentativa de resolver o problema do aeroporto. Em abril de 2018, a prefeitura modificou o projeto de modernização, com isso houve redução da área de impacto que demandaria desapropriação de famílias", lembrou o vereador, ressaltando que lutou também pela redução do ICMS referente ao combustível da aviação, de 14% para 8%, para as empresas que operam em até duas cidades do Estado. 

"Araguaína é a capital econômica do Estado, uma cidade polo que atrai muitos investidores, então é mais do que necessário que o aeroporto passe por uma modernização e comece a operar voos de maior porte. Por isso, quero pedir que a união da bacada federal em busca de solução para o problema", finalizou. 

Audiência pública na Câmara de Araguaína

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.