Atividade Parlamentar

Vereador Gideon Soares cobra nomeação de aprovados no concurso da Guarda Municipal

O vereador vai procurar o prefeito Wagner Rodrigues para tratar sobre o assunto.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

01/03/2021 16h44 - Atualizado há 3 anos
Vereador e presidente da Câmara, Gideon Soares

O vereador Gideon Soares (SD), presidente da Câmara Municipal de Araguaína, apresentou nesta segunda-feira (1º de março) dois requerimentos que tratam sobre a recém-criada Guarda Municipal.

No primeiro requerimento, o parlamentar solicita ao prefeito Wagner Rodrigues (SD) a nomeação dos 40 candidatos aprovados no concurso público e que já participaram de todas as etapas do certame, inclusive o curso de formação profissional.

“Os aprovados passaram por todas as etapas e estão qualificados para garantir mais sensação de segurança à nossa população. Além disso, muitos vieram de outros estados fazer o curso aqui na cidade e tiveram gastos com fardamento, passagens, alimentação e aluguel. Nesse momento é importante fazer a nomeação dos candidatos e depois vamos promovendo as devidas regulamentações e mudanças legislativas que forem necessárias", argumenta o vereador.

Já no segundo requerimento, Gideon Soares solicita que seja encaminhado para votação o projeto de lei referente à regulamentação do Regime Jurídico da Guarda Municipal. 

Os dois requerimentos foram aprovados por unanimidade. Os demais vereadores elogiaram a iniciativa de parlamentar.

Ainda durante a sessão, Gideon Soares adiantou que vai procurar o prefeito Wagner Rodrigues para levar pessoalmente a reivindicação dos aprovados do concurso da Guarda Municipal.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.