Araguaína

Wagner Enoque solicita pavimentação do setor Sonhos Dourados com recursos da CAF

Araguaína tem mais de R$ 200 milhões garantidos junto ao Corporação Andina de Fomento - CAF.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

28/05/2020 08h30 - Atualizado há 3 anos
Ruas do Parque Sonhos Dourados, em Araguaína

O vereador Wagner Enoque apresentou  requerimentos na Câmara de Araguaína solicitando melhorias no Parque Sonhos Dourados. Os pedidos contemplam pavimentação asfáltica em todo o bairro, reposição das atuais lâmpadas por LED e a roçagem do mato às margens das ruas e em terrenos baldios.

Os requerimentos foram aprovados por unanimidade durante as sessões desta semana. Na oportunidade, Wagner Enoque pediu ao prefeito Ronaldo Dimas que avalie a possibilidade de asfaltar o setor usando parte do dinheiro do empréstimo de mais de R$ 200 milhões entre o município e o Banco de Desenvolvimento da América Latina (Corporação Andina de Fomento - CAF). 

“A verba da CAF será usada no Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína, além da macro e microdrenagem dos córregos Neblina e Jacuba, e contemplará a implantação dos parques Nascentes do Neblina, São Miguel e Raizal, com áreas verdes e de lazer, além de pavimentação e drenagem. Vários bairros serão beneficiados e queremos que a prefeitura veja a possibilidade de beneficiar o setor Sonhos Dourados com esse recurso que já está garantido”, afirmou Wagner.

Segundo os moradores, o setor Sonhos Dourados não recebe benefícios do poder público há vários anos e a população sofre com o lamaçal no período chuvoso e poeira no verão. Durante a noite, as ruas escondem perigos devido à falta de iluminação pública e o mato alto.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Araguaína informou que está em fase final de elaboração o projeto que prevê a expansão do programa de pavimentação do Município em setores ainda sem asfalto, como o Parque Sonhos Dourados. Informou também que, com a conclusão do projeto, buscará recursos para sua execução.

As ruas do setor não recebem manutenção há anos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.