Prevenção

Vereadora pede ações preventivas ao coronavírus na rodoviária, aeroporto e hospitais de Araguaína

A parlamentar acredita que as ações vão deixar a população mais tranquila.

Por Márcia Costa 948
Comentários (0)

27/02/2020 13h57 - Atualizado há 4 anos
Primeiro caso da doença foi confirmada no Brasil

A vereadora Silvinia Pires fez uma alerta ao poder público sobre a necessidade de promover ações de prevenção ao novo coronavírus em locais estratégicos como o terminal rodoviário, aeroporto e hospitais de Araguaína, a segunda maior cidade do Tocantins, considerada a capital econômica do Estado.

O Brasil já tem um caso confirmado da doença. O Tocantins teve um caso suspeito em um alemão, mas foi descartado.

"Araguaína é uma cidade hospitaleira, um polo comercial e referência na saúde. Recebemos todos os dias pessoas de vários lugares do país. O Poder Público não pode simplesmente aguardar algum caso surgir para tomar medidas preventivas. São necessárias campanhas com todas as orientações para prevenir e orientar nossa gente", justificou a vereadora.

O Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso positivo de coronavírus no Brasil. Trata-se de um homem de 61 anos que mora em São Paulo e chegou recentemente da Itália. Há vários outros casos suspeitos. A doença apresenta sintomas semelhantes ao de um resfriado, como febre, tosse e falta de ar.

A vereadora Silvinia Pires acredita que as ações de prevenção vão trazer mais tranquilidade aos araguainenses.

"Sabemos que ainda não há um tratamento específico. Por isso, todos precisam fazer sua parte, como lavar as mãos com água e sabão, em especial após tossir, espirrar, ir ao banheiro ou mexer com animais. E sempre levar um álcool em gel na bolsa", orientou Silvinia.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.