Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Volta ou não?

Aliados de Carlesse estão cada vez mais confiantes na volta; próxima semana será decisiva

'O pai tá voltando', escreveu um ex-secretário de Carlesse.

Por Arnaldo Filho 8.933
Comentários (0)

10/11/2021 16h25 - Atualizado há 2 anos
Carlesse está afastado do cargo desde o dia 20 de outubro

Aliados do governador afastado Mauro Carlesse (PSL) dão como praticamente certo o seu retorno ao cargo nas próximas semanas. Segundo fontes consultadas pelo AF Notícias, esse tem sido um dos assuntos mais comentados nos bastidores da política tocantinense em Brasília.

Um recurso da defesa de Carlesse já estaria no Supremo Tribunal Federal (STF) aguardando a apreciação do pedido de liminar que visa suspender a decisão do STJ que determinou o seu afastamento do cargo por 180 dias, por suspeitas de corrupção. Os três advogados contratados para a missão são muito influentes em Brasília.

MENSAGEM SUBLIMINAR

Os burburinhos sobre o possível retorno ao cargo aumentaram ainda mais depois que o ex-secretário da Casa Civil Rolf Costa Vidal fez uma postagem subliminar nas redes socais.

Ele disse que recebeu uma figurinha com os dizeres "o pai tá voltando", o que foi interpretado como insinuação de que Carlesse voltará ao cargo em breve.

 

PEDIDOS DE CPI E CASSAÇÃO

O temor do retorno de Carlesse é tão grande que apenas 2 deputados estaduais [Júnior Geo e Elenil da Penha] tiveram coragem de assinar um pedido de CPI para investigar as denúncias reveladas nas operações da Polícia Federal. Muitos parlamentares foram procurados, mas se recursaram a colocar o nome no documento que necessita de 8 assinaturas.  

O Sindicato dos Servidores Públicos (Sisepe) também apresentou um pedido de cassação do mandato de Carlesse, mas não deve ser nem colocado em pauta pelo presidente Antonio Andrade, um aliadíssimo de Carlesse.

ADVOGADOS DE RENOME

Por fim, a informação divulgada na imprensa nacional é que Carlesse contratou os advogados Nabor Bulhões, que defendeu clientes como o ex-presidente Fernando Collor e o empresário Marcelo Odebrecht; Marcos Vinícius Coêlho, ex-presidente nacional da OAB; e o famoso Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, um dos principais advogados criminalistas do país, com uma extensa ficha de clientes alvos da Operação Lava Jato.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.