Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Começar do zero!

Amastha dissolve Diretório do PSB em Palmas após debandada geral rumo ao Podemos, de Dimas

A debandada geral foi puxada por Alan Barbiero, pré-candidato a prefeito e ex-reitor da UFT.

Por Arnaldo Filho 942
Comentários (0)

21/01/2020 11h26 - Atualizado há 4 anos
Amastha anuncia dissolução de Diretório do PSB

A Executiva Estadual do PSB Tocantins anunciou em nota à imprensa, na manhã desta terça-feira (21), a dissolução do Diretório Municipal de Palmas.

Segundo a nota, a medida extrema está "dentro das prerrogativas do estatuto do PSB". O presidente estadual da sigla, ex-prefeito Carlos Amastha, destacou o secretário geral do PSB Tocantins e pré-candidato a prefeito, Tiago Andrino, para montar a Comissão Provisória Municipal.

Ainda conforme a nota, Andrino vai trabalhar para reestruturar o partido na Capital, montar uma forte chapa de vereadores, construir a pré-campanha de prefeito e fazer uma grande campanha de filiação, preparando a organização de um novo congresso municipal do PSB.

DESFILIAÇÃO EM MASSA

O Diretório Metropolitano do PSB em Palmas perdeu maioria de seus membros para o Podemos, partido presidido no Tocantins pelo prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas.

A debandada geral foi puxada por Alan Barbiero, pré-candidato a prefeito e ex-reitor da UFT (Universidade Federal do Tocantins).

LISTA COMPLETA

Neilton Araújo. Doutor, foi vice-presidente do PSB do Tocantins, secretário de Saúde de Palmas, coordenador da implantação do curso de Medicina da UFT. Colaborou no Ministério da Saúde para conseguir recursos para a saúde de Palmas.

Waldecy Rodrigues. Doutor em Economia. Pesquisador e analista econômico sobre o Tocantins. Implantou e coordenou o mestrado e doutorado em Desenvolvimento Regional da UFT. Esteve à frente da formulação do Plano de Governo da reeleição de Amastha em 2016 e do Plano de Governo Estadual em 2018. Integrou a Direção Estadual do PSB.

Aurélio Picanço. Doutor em Meio ambiente e Saneamento. Foi membro da Direção Estadual do PSB do Tocantins. Diretor eleito da UFT, Campus de Palmas, por dois mandatos. Colaborador do Plano de Governo, PSB 40 em 2018. Pré-candidato a Vereador

George França. Doutor em Educação. Foi Pró-Reitor de Extensão e Cultura da UFT. Diretor eleito da UFT, Campus de Porto Nacional, por dois mandatos. Colaborou com Plano de Governo PSB 40 em 2018.

Membros do Diretório Metropolitano de Palmas que deixaram o PSB rumo ao Podemos

Vice-presidente Eliane Soares. Pré-candidata a vereadora

Primeiro-secretário Tomaz de Aquino. Pré-candidato a vereador

Secretário de Assuntos Institucionais Lázaro Gomes. Pré-candidato a vereador

Secretária de Mobilização Kalene Cardoso. Pré-candidata a vereadora

Secretário de Finanças Hider Cordeiro

Secretário de Formação Política Murilo Marcolino

Secretário de Política Agrária Zezuca Pereira

Conselho Fiscal Antônio Santos. Pré-candidato a vereador

Outros cinco dirigentes da executiva também deixam a sigla.

Esse grupo foi o que coordenou os planos de governo nas campanhas de Carlos Amastha (PSB) em 2016 a prefeito de Palmas e em 2018 a governador. São nomes importantes que construíram a identidade programática do PSB, dirigentes e pré-candidatos a vereador

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.