Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Nome definido

Após 12 anos, PT terá candidato próprio a prefeito de Araguaína; partido chega ao consenso

A última vez que o partido teve candidato próprio foi em 2008.

Por Arnaldo Filho 4.251
Comentários (0)

03/03/2020 08h58 - Atualizado há 4 anos
Juiz aposentado Leador Machado será o candidato do PT

O juiz do trabalho aposentado Leador Machado foi escolhido como pré-candidato a prefeito de Araguaína pelo Partido dos Trabalhadores (PT). A definição ocorreu nesta segunda-feira (2) durante uma reunião na qual os pré-candidatos Valdirene Cesário e Leonildo Dias anunciaram a desistência e apoio ao nome do colega petista.  O 4º pré-candidato do partido, Oliveira Martins, já havia anunciado sua desistência.

A reunião teve a participação do presidente do PT no Tocantins, deputado estadual Zé Roberto, do dirigente municipal Edmundo Rodrigues e de representantes da Executiva Estadual, além de pré-candidatos a vereador.

FORTALECER O GRUPO

Leonildo e Valdirene afirmaram que o objetivo é fortalecer o partido e que o juiz reúne as condições para sanar as demandas políticas que a conjuntura nacional tem colocado para o Partido dos Trabalhadores.

A última vez que o PT teve candidatura própria à prefeitura de Araguaína foi em 2008. Na época o candidato foi o atual deputado federal Célio Moura. Desde então, o partido sempre apoiava candidatos de outras legendas.

A vitória de Célio Moura em 2018 à Câmara Federal deu um novo ânimo ao partido. O PT de Araguaína possui atualmente mais de mil filiados.

GESTO DE GRANDEZA

O presidente municipal do PT, Edmundo Rodrigues, afirmou que os pré-candidatos Valdirene e Leonildo deram uma demonstração de grandeza e agora o partido vai construir um plano de governo de forma coletiva, visitando os bairros e ouvindo as demandas da sociedade araguainense, principalmente da classe trabalhadora.

O PRÉ-CANDIDATO

O juiz aposentado Leador Machado agradeceu o apoio dos demais pré-candidatos e de toda a militância petista. Reconheceu a grandeza do gesto de consenso e disse que de agora para frente todos irão caminhar juntos em um projeto coletivo.

Leador Machado se apresentou como uma 'ferramenta' do Partido dos Trabalhadores para "combater a desigualdade social, econômica e política arraigada na sociedade araguainense".

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.