Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Política

Após agenda com Carlesse, Gomes almoça com Dimas e faz política da boa vizinhança

O senador fez elogios ao pré-candidato a governador.

Por Arnaldo Filho 1.671
Comentários (0)

22/07/2021 17h00 - Atualizado há 2 anos
Senador Eduardo Gomes com lideranças políticas de Araguaína

Um dia depois de cumprir intensa agenda política ao lado do governador Mauro Carlesse (PSL) na região do Bico do Papagaio, o senador Eduardo Gomes (MDB) se reuniu com o ex-prefeito de Araguaína e pré-candidato a governador Ronaldo Dimas (Podemos), que é oposição ao Palácio Araguaia.

Gomes faz a velha política da boa vizinhança, não cria polêmicas em seus discursos e transita com facilidade em grupos de oposição, base, esquerda, direita e centrão. Exatamente por isso, sua posição política em relação às eleições de 2022 ao Governo do Estado ainda é uma grande incógnita. 

Pessoas bem próximas ao senador defendem abertamente que ele seja o candidato a governador, mas o próprio Eduardo Gomes evita fazer comentários sobre essa especulação para não colocar em xeque sua amizade de 30 anos com Dimas e ainda perder um grande aliado político, mais que isso, um irmão, como o mesmo já se referiu.

Se por um lado, Gomes nunca assumiu publicamente que pretende ser candidato ao Governo em 2022, por outro, também nunca negou! Isso diz muito...

Por sua vez, Dimas está muito convicto de sua candidatura a governador: “Não há possibilidade nenhuma de eu abrir mão pra ninguém de uma candidatura para o Governo do Estado”, garantiu o ex-prefeito nesta semana. Quem o conhece sabe que não está blefando!   

Em Araguaína, Eduardo Gomes reuniu, além de Dimas, todos os vereadores da cidade, alguns secretários, deputados, ex-prefeitos e lideranças durante um almoço nesta quinta-feira (22).

Ao discursar, Gomes reforçou sua amizade com o ex-prefeito: 'quem é amigo é amigo e vai estar junto para trabalhar', afirmou ao elogiar a capacidade de planejamento de Dimas, e também para governar o estado.

O senador criticou, sem mencionar nomes, pessoas que estão interessadas em criar grupos políticos para 'afastar uns dos outros' e disse que 'só um maluco trabalha para dividir'.

Por outro lado, Gomes mostrou que o cenário das eleições de 2022 está muito aberto, citando que só há uma única definição até agora: que o governador Mauro Carlesse não será candidato à reeleição [pois já foi reeleito em 2018]. Assim, deixou claro que pode ter surpresas até lá!

Na ala do Palácio Araguaia, o provável candidato à sucessão é o vice-governador Wanderlei Barbosa.

VEJA MAIS

Almoço do senador Eduardo Gomes com lideranças políticas de Araguaína

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.