Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Bastidores

Unidos por federação, presidente do PV falta em plenária do PT; Marcelo Lelis justifica ausência

Lelis integra a comitiva que acompanha Wanderlei Barbosa num evento em Manaus.

Por Eduardo Azevedo 580
Comentários (0)

10/11/2023 11h11 - Atualizado há 5 meses
Membro da membros da Federação Brasil da Esperança estiveram reunidos em Outubro

A ausência do presidente do PV no Tocantins, Marcelo Lelis, na plenária do Partido dos Trabalhadores (PT), realizada nesta quinta-feira (9) na Câmara de Palmas, foi observada e comentada por lideranças políticas. O motivo: o partido compõe a federação 'Brasil da Esperança' junto do PT e PCdoB. Lelis é o atual secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

No entanto, Lelis justificou sua ausência ao AF Notícias, informando que está na comitiva que acompanha o governador Wanderlei Barbosa no 26º Fórum dos Governadores da Amazônia Legal, em Manaus (AM). Ele garantiu que a relação entre as siglas está "extraordinária".

"Nossa relação com o PT está extraordinária. A gente está participando de tudo. Eu só não estive presente ontem. Fui convidado, mas estou aqui em Manaus acompanhando o governador no consórcio de governadores da Amazônia Legal. Nós [federação] estamos completamente integrados. Vamos fazer um evento nos próximos dias e já estamos na preparação desse evento integrado em três partidos", disse.

 

O presidente informou ainda que o Professor Renato, membro da sigla, representou o PV no evento petista. 

A deputada estadual do PV, Cláudia Lelis, também está fora do Estado, participando junto com outros 17 parlamentares estaduais da 26ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em Fortaleza, no Ceará.

Representando o PCdoB estava a presidente metropolitana do partido e pré-candidata a prefeita de Palmas, a jornalista Roberta Tum.

ASSUNTOS pt pcdob pv federação

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.