Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

ELEIÇÕES 2024

Chefe de gabinete da deputada Vanda Monteiro assume PDT de Palmas e sinaliza troca partidária

Antônio de Pádua é um conhecido articulador político no Estado.

Por Eduardo Azevedo 519
Comentários (0)

07/02/2024 14h04 - Atualizado há 2 meses
Pádua é braço direito de Vanda e agora assume presidência do PDT na Capital

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) da capital está agora sob o comando de Antônio de Pádua, o chefe de gabinete da deputada estadual Vanda Monteiro (UB) e articulador político conhecido no Tocantins. O ato que empossou Pádua como presidente da Comissão Provisória Municipal aconteceu nesta terça-feira (6) e foi realizada pelo presidente estadual da sigla, o vice-governador Laurez Moreira. 

Pádua tem pela frente o desafio de articular a chapa de vereadores do partido na capital, reunir lideranças e fortalecer ainda mais o trabalho do PDT com foco nas eleições deste ano, uma vez que a sigla terá também um papel importante na eleição para a Prefeitura de Palmas. 

Com vasto currículo na política tocantinense, Antônio de Pádua disse estar muito feliz com o novo desafio e motivado. “Recebo o comando do PDT de braços abertos. A confiança do vice-governador no meu trabalho é gratificante. Agora, vamos montar uma chapa forte em Palmas, seguir para a disputa e eleger cinco vereadores em Palmas”.

Pré-candidata rumo ao PDT?

Pádua é o 'braço direito' de Vanda Monteiro e ao assumir a presidência municipal do PDT, sinaliza que a deputada está mais próxima do que se imagina do partido do vice-governador Laurez Moreira, indicando uma possível filiação futura à sigla.

No ano passado, Vanda solicitou sua desfiliação do União Brasil, partido presidido no Estado pela senadora Professora Dorinha. É possível que um acordo tenha sido alcançado para a saída da deputada, que é pré-candidata à prefeitura de Palmas.

A eventual adesão de Vanda ao PDT proporcionaria um impulso significativo para consolidação de sua pré-candidatura a prefeita da capital.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.