Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Direto ao Ponto

Carlesse nomeia deputado como secretário e Gleydson Nato reassume novamente na AL

Por Redação 557
Comentários (0)

03/04/2020 09h20 - Atualizado há 1 mês
Gleydson Nato era o líder do Governo na AL

O governador Mauro Carlesse (DEM) nomeou o deputado estadual Cleiton Cardoso (PTC) para exercer o cargo de Secretário Extraordinário de Políticas de Governo Descentralizadas do Governo do Estado. A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (02/04).

Esse cargo já havia sido ocupado, em 2019, pelo deputado estadual Ivory de Lira (PCdB), hoje o líder do governo na Assembleia Legislativa.

Com essa movimentação política, o suplente Gleydson Nato (PTB), lá de Gurupi, cidade do governador, vai retornar ao Poder Legislativo.  

Gleydson já havia assumido a cadeira de deputado durante a licença médica de Eduardo Siqueira Campos (DEM) e chegou a assumir a liderança do governo no parlamento, sendo, portanto, um aliado de primeira hora do Palácio Araguaia.

Carlesse de olho na Prefeitura de Gurupi

Não é segredo para ninguém que o governador Carlesse ainda está com a derrota de 2012 entalada na garganta, desde que perdeu a Prefeitura de Gurupi para o atual gestor, Laurez Moreira (PSDB). Enquanto deputado estadual, Carlesse apoiou, em 2016 o candidato Walter Junior e, novamente, viu Laurez obter êxito. Nas eleições de 2018 – tanto na suplementar, quanto na ordinária – Carlesse ganhou em Gurupi e, logicamente, se fortaleceu naquela região. 

O candidato de Carlesse a prefeito em Gurupi, como já anunciado anteriormente, será Gleydson Nato. Portanto, assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa faltando seis meses para o pleito eleitoral representa um salto em relação aos concorrentes, não apenas pela visibilidade midiática, como também pela destinação de benefícios para a cidade e região.

Nomeação do deputado Cleiton Cardoso como secretário

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.