Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

ELEIÇÕES 2024

Cenário político em Gurupi aponta para uma disputa acirrada entre prefeita e deputado estadual

Até o momento não há sinais de uma terceira via no pleito eleitoral.

Por Eduardo Azevedo 1.032
Comentários (0)

22/01/2024 09h50 - Atualizado há 3 meses
Josi e Fortes devem se enfrentar nas eleições de outubro: ambos são pré-candidatos

O município de Gurupi se prepara para um duro embate político nas eleições de outubro de 2024, tendo de um lado a atual prefeita Josi Nunes (UB), que buscará a reeleição, e do outro, o deputado estadual Eduardo Fortes (PSD), que tem uma grande aceitação na cidade. Até o momento não há sinais de uma terceira via.

O cenário político local já mostra sinais de uma 'guerra fria' entre os grupos liderados por Josi e Fortes, com ataques discretos nos bastidores, indicando a possibilidade de um confronto mais evidente nos próximos meses. Nos bastidores, as movimentações são intensas, especialmente por meio de apoiadores das duas pré-candidaturas.

Josi, que conta com o respaldo da senadora Professora Dorinha (UB) e do deputado federal Carlos Gaguim (UB), enfrentará Eduardo Fortes, possivelmente nome apoiado pelo vice-governador Laurez Moreira (PDT). Este último, inclusive, já teria manifestado a pessoas próximas sua intenção de participar ativamente da disputa eleitoral no momento adequado.

O AF Notícias também realizou um levantamento do patrimônio declarado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelos dois pré-candidatos nos últimos pleitos. 

Em 2020, a prefeita Josi Nunes declarou bens avaliados em R$ 1.156.000,00, enquanto o deputado estadual Eduardo Fortes declarou, em 2022, R$ 698.075,57. As duas declarações foram realizadas na última eleição que cada um disputou.

A reportagem também já realizou o mesmo levantamento em Palmas e Araguaína.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.