Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Corrida ao Palácio Araguaia

Chapa majoritária com Ronaldo Dimas, Damaso e Amastha pode mudar cenário político

Possível aliança pode mudar completamente o cenário da disputa ao governo.

Por Arnaldo Filho 3.909
Comentários (0)

04/08/2022 14h59 - Atualizado há 1 ano
Aliança entre Dimas e Damaso vem sendo articulada por Eduardo Gomes há vários dias

O cenário político tocantinense promete mais uma reviravolta no último dia de convenções partidárias, nesta sexta-feira (5/8). Segundo fontes do AF Notícias, o fim do prazo deverá ser marcado pelo anúncio de uma grande aliança entre os pré-candidatos a governador Ronaldo Dimas (PL) e Osires Damaso (PSC).

A aliança seria para a formação de uma chapa majoritária encabeçada por Dimas com Damaso de vice-governador e o ex-prefeito Carlos Amastha (PSB) como candidato a senador, que pontuou em 2º lugar na recente pesquisa divulgada pelo instituto Real Time Big Data.

A possível aliança pode mudar completamente o cenário da disputa ao Palácio Araguaia, pois une dois dos principais adversários do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos).

Durante a pré-campanha, Damaso já conquistou o apoio de vários gestores municipais, inclusive do prefeito Celso Morais (MDB), de Paraíso do Tocantins, – seu reduto eleitoral.

Conforme a fonte, toda a articulação política foi costurada pelo senador Eduardo Gomes (PL), e o martelo já teria sido batido na noite desta quarta-feira (3), em Palmas, após várias reuniões.   

Segundo a fonte, Damaso abriu espaço para a composição com Dimas após ter sido traído pelo senador Irajá Abreu (PSD), que deverá anunciar sua candidatura ao governo nesta sexta-feira, durante convenção do PSD em Lavandeira, a 500 km de Palmas.

Apesar das articulações para a aliança, Ronaldo Dimas afirmou que está mantido seu compromisso com o MDB para indicar o candidato a vice-governador.

VEJA TAMBÉM

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.