Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Bastidores

Chapas de Dimas, Damaso e Mourão seguem indefinidas; Irajá pôs 'fogo no parquinho'

Último dia de convenções partidárias promete intensas articulações políticas.

Por Arnaldo Filho 1.538
Comentários (0)

05/08/2022 09h28 - Atualizado há 5 dias
Indefinições marcam fim do prazo de convenções

O prazo das convenções chega ao fim nesta sexta-feira (5), mas ainda há muitas indefinições no cenário político tocantinense. A única chapa majoritária que está totalmente definida e sem especulações é a do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), que tem o ex-prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PDT), como candidato a vice, e a deputada federal Professora Dorinha (UB), ao Senado.

Já as chapas encabeçadas por Ronaldo Dimas (PL), Osires Damaso (PSC) e Paulo Mourão (PT) seguem com indefinições em relação ao Senado e candidaturas a vice-governador.

No caso específico de Dimas, há um compromisso com o MDB para indicação do vice. A Executiva Estadual escolheu o nome do ex-deputado federal Freire Júnior, mas não houve até agora, por parte dele, qualquer manifestação pública.

Sobre Damaso e Mourão, a indefinição é quase total, pois há poucos ou quase nenhum nome sendo sondado publicamente para as vagas de vice e senador. O PSB, que declarou apoio Damaso, tem dois nomes na cartola para o Senado: o técnico Vanderlei Luxemburgo e o presidente estadual do partido, o ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha.

Há também tratativas em andamento para uma possível união entre Dimas e Damaso, o que "seria maravilhoso", segundo Amastha.

Senador Irajá, com Damaso, Paulo Mourão ou candidato a governador?

Um personagem que pôs ‘fogo no parquinho’ durante toda a semana foi o senador Irajá Abreu (PSD). Após anunciar apoio a Osires Damaso, deixou esquentar os rumores de que será candidato ao Palácio Araguaia, causando profundo desgaste político ao próprio companheiro.

Nesta quinta-feira  (4), Irajá não só participou da convenção do petista Paulo Mourão, como ficou na 1ª fila e ainda discursou no evento, porém, voltou a afirmar que continua junto com Damaso.

Por fim, Irajá fará a convenção do PSD bem longe da capital, lá em Lavandeira, já na divisa com o Estado da Bahia. Só o tempo colocará luz sobre os planos misteriosos do senador.   

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.