Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Hipocrisia?

Cinthia cobra vacinas do governo, mas não comprou seringas e agulhas: faltou planejamento?

Prefeita questiona falta de planejamento do Estado, mas não planejou a vacinação.

Por Arnaldo Filho 853
Comentários (0)

19/01/2021 18h14 - Atualizado há 3 anos
Prefeita Cinthia Ribeiro se contradiz entre discurso e prática

Apesar do vultuoso gasto de R$ 33,3 milhões em ações de combate à pandemia do coronavírus apenas no ano passado, a Prefeitura de Palmas não adquriu seringas e agulhas necessárias para iniciar a tão aguardada vacinação contra a Covid-19.

“Será que não havia planejamento para a chegada das vacinas?”, esse questionamento foi feito pela prefeita da Capital, Cinthia Ribeiro, ao Governo do Estado, mas pode ser perfeitamente (re)direcionado à própria gestora.

Enquanto aguarda a distribuição das primeiras doses da CoronaVac, Cinthia Ribeiro publicou, nesta terça-feira (19), um comentário no Twitter criticando o Governo. "Governo do TO até agora sem rumo?", alfinetou.

Ocorre que, no dia 13 de janeiro de 2021, a secretária municipal da Saúde de Palmas, Valéria Paranaguá, enviou um ofício ao secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini, pedindo o básico para qualquer campanha de vacinação: seringas e agulhas. Será que não havia nenhum planejamento por parte da Prefeitura de Palmas para a chegada das vacinas? Será que a gestão municipal [também] está sem rumo?

Na semana passada, Cinthia Ribeiro sugeriu que o Tocantins recebesse bebês do Estado do Amazonas, onde a saúde entrou em colapso por falta de oxigênio nos hospitais. De fato é uma questão humanitária e o Tocantins teria, sim, condições de prestar esse apoio caso a gestão de Cinthia Ribeiro tivesse implantado um único leito de UTI durante a pandemia com os milhões de reais recebidos do Governo Federal. Mas, infelizmente, não implantou nenhum!

Araguaína, por exemplo, fez seu dever de casa: recebeu bem menos recursos do  que a capital, mas implantou um Hospital Municipal de Campanha e construiu outro hospital novinho com dezenas de leitos clínicos e de UTI. Tudo com o dinheiro da pandemia! O Governo do Estado também abriu novos leitos em Palmas, Araguaína e Gurupi.

Será que não houve planejamento na Capital? Chega de hiprocrisia, pois existe uma enorme contradição entre o discurso e a prática!

Ofício da Prefeitura de Palmas pedindo agulhas e seringas
Comentário da prefeita no Twitter

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.