Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Sexta-feira 13

Cinthia festeja prisão de Roberto Jefferson: 'um grande dia para o combate às fake news'

'Ah que sexta-feira 13 maravilhosa', escreveu a prefeita da Capital.

Por Arnaldo Filho 1.328
Comentários (0)

13/08/2021 11h45 - Atualizado há 2 anos
Prefeita de Palmas fez postagem comemorando a prisão do ex-deputado

A prisão do mensaleiro e ex-deputado Roberto Jefferson, por suspeita de integrar uma milícia digital que promove ataques às instituições democráticas brasileiras, foi comemorada por políticos no Tocantins.

Jefferson é presidente nacional do PTB e declarou apoio recentemente à pré-candidatura do deputado federal Osires Damaso (PSC) ao Governo do Tocantins.

O decreto de prisão preventiva do ex-deputado foi assinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a pedido da Polícia Federal.

No twitter, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, do PSDB, compartilhou uma matéria jornalística sobre a prisão do ex-deputado e comentou.

"Ah que sexta-feira 13 maravilhosa. Um grande dia para o combate às Fake News! Que as investigações de milícias digitais e ataques à democracia alcancem o Brasil inteiro", escreveu.

Roberto Jefferson

O ex-deputado Roberto Jefferson foi o pivô do escândalo do mensalão, em 2005. Foi a partir de uma entrevista dele ao jornal "Folha de S. Paulo" que o país tomou conhecimento das denúncias de que o governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva passava dinheiro a deputados da base.

Em novembro de 2012, no julgamento do mensalão no STF, ele foi condenado a 7 anos e 14 dias de prisão, pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Nos últimos anos, já sem mandato parlamentar, Jefferson se aproximou do presidente Jair Bolsonaro. Em suas redes sociais, começou a postar fotos com armas. O armamento da população é uma das principais causas do presidente.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.