Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Palmas

Cinthia não arreda o pé da prefeitura e abre mão da licença maternidade para continuar trabalhando

Muitos davam como certo o afastamento da prefeita por alguns meses.

Por Conteúdo AF Notícias 1.105
Comentários (0)

20/11/2021 13h00 - Atualizado há 2 anos
A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) deu à luz o seu segundo filho, Vittorio Caetano Mantoan, na última

Não será dessa vez que o vice-prefeito de Palmas André Gomes (Avante) assumirá o comando da Capital do Tocantins. Depois de muita especulação em torno de um possível afastamento da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), que recentemente deu à luz ao segundo filho, a prefeitura divulgou nota à imprensa, neste sábado (20), comunicando que a gestora não vai exercer seu direito à licença maternidade e continuará trabalhando normalmente, mesmo no período do puerpério. 

Em tempos de instabilidade política no Governo do Estado, aliados do paço temiam que o afastamento da prefeita pudesse causar algum transtorno político na administração municipal, e quem sabe uma possível dança das cadeiras. O vice-prefeito é irmão do senador Eduardo Gomes (MDB).

Conforme a nota, a prefeita poderia se afastar por 15 dias sem necessidade de autorização da Câmara. Porém, mesmo de casa, Cinthia está conciliando as atividades de trabalho com a maternidade.

NOTA À IMPRENSA

"Assunto - Sobre possível licença maternidade da Prefeita

O agente político no exercício do cargo não tem a obrigatoriedade de tirar licença-maternidade. Conforme a Lei Orgânica de Palmas, a Prefeita poderia se afastar de suas atividades por um período de 15 dias, sem a necessidade de autorização do Legislativo Municipal.

A prefeita Cinthia Ribeiro encontra-se em Palmas e mesmo de casa concilia atividades de trabalho com a maternidade. Por estar em boas condições de saúde, a gestora deverá retomar suas atividades plenas neste intervalo de 15 dias permitidos pela lei. A Prefeita continuará trabalhando normalmente como durante toda a sua gravidez".

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.