Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

No Twitter

Cinthia Ribeiro manda indireta após Dimas dizer que Palmas é o novo epicentro da covid-19

Nas últimas semanas, Palmas passou a registrar mais casos que Araguaína.

Por Arnaldo Filho 2.558
Comentários (0)

15/07/2020 09h18 - Atualizado há 3 anos
Prefeito de Palmas não gostou do comentário de Dimas

Ao autorizar a reabertura de mais atividades comerciais e espaços públicos, nesta terça-feira (14), o prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas justificou que a pandemia de Covid-19 entrou em um ritmo de desaceleração na cidade e, consequentemente, redução da ocupação de leitos hospitalares.

"A meu ver, o epicentro passa a ser Palmas, estamos abaixo da média e a tendência é de queda. Temos hoje em funcionamento 46 leitos de UTI e 65 clínicos, com a possibilidade de ampliarmos mais 5 de UTI e 10 clínicos no Hospital de Campanha e os que aguardamos com a primeira etapa do Hospital Municipal", afirmou o Dimas.

Há cerca de duas semanas, a ocupação de leitos hospitalares estava sempre acima dos 80%. Agora esse percentual segue variando entre 50 a 70%.

Foi com base nesses números que o prefeito reabriu o Parque Cimba e autorizou o funcionamento das escolas privadas, bares e clubes recreativos (veja a matéria com detalhes).

Araguaína foi a única cidade do Tocantins a implantar um Hospital de Campanha para enfrentamento da pandemia e já tem projeto para outro hospital.

REAÇÃO DA PREFEITA DE PALMAS

A reação da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), foi imediata no Twitter. A resposta indireta a Dimas foi dada em tom de ironia.

"Realmente vamos viver muito e não iremos ver tudo. Era só o que faltava! No meio de uma pandemia um gestor transfere o caos que vive para outro município. Me recuso a acreditar. Será que aprendeu com alguém? Defender o uso da hidroxi, ivermectina e ser negacionista? Estou em dúvida", escreveu Cinthia.

Nas últimas semanas, Palmas passou a registrar mais casos diários que Araguaína e atingiu nessa terça-feira (14) a marca de 3.058 casos de Covid-19. Araguaína tem 5.077 casos.

Veja aqui a polêmica no Twitter.

Comentário da prefeita Cinthia Ribeiro
Comentário postado em seguida por um perfil chamado 'O Bloqueado'

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.