Direto ao Ponto Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Eleição 2024

Coletivo SOMOS deixa o PSB e anuncia filiação ao PT para disputar cadeira na Câmara de Palmas

Em 2024, a administradora Thamires Lima representará o grupo nas urnas.

Por Redação
Comentários (0)

20/03/2024 08h26 - Atualizado há 2 meses
Coletivo SOMOS anuncia filiação ao PT

Notícias do Tocantins - O coletivo SOMOS deixará o PSB após quatro anos e formalizará sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) na próxima sexta-feira (22/3), a partir das 18h, em Palmas. O evento de filiação ocorrerá na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), situada na 110 Norte.  A filiação ocorrerá durante a Plenária Municipal do PT. 

O movimento, que tem conquistado espaço no cenário político local, enxerga na filiação ao PT uma oportunidade para ampliar sua atuação, além de unir esforços junto com diversos nomes da sigla em busca de uma cadeira no parlamento palmense. 

"É com imensa honra e alegria que nos juntamos a um partido que acolhe nossas lutas e objetivos comuns. Em nome do SOMOS, expresso nossa gratidão pelo acolhimento a todas as amigas, amigos e filiados do Partido dos Trabalhadores, na pessoa do Presidente Municipal, Vilela do PT, quanto do estadual, Zé Roberto. Também queremos fazer um agradecimento especial ao nosso amigo Edy César, que fez o convite a nós, que agora está sendo formalizado. Estamos comprometidos em somar forças nesta luta coletiva", declarou a administradora e membra do Coletivo, Thamires Lima.

O evento de filiação será aberto ao público, e os membros convidaram os apoiadores e apoiadoras a participarem.

"É com grande satisfação que recebemos o SOMOS no nosso partido. A chegada do Coletivo representa uma soma à nossa causa, com o compromisso em ajudar a construir um futuro melhor para Palmas, pro Tocantins e para o Brasil. Reforçamos nosso apoio ao grupo, para que possamos trilhar juntos uma sólida caminhada de luta no Partido dos Trabalhadores”, disse o Superintendente do Patrimônio da União no Tocantins (SPU/TO) e suplente de vereador pelo PT Edy César.

Pré-candidatura em Palmas 

Em 2024, o nome que deve representar o grupo nas urnas é o da administradora Thamires Lima. Com uma trajetória política já conhecida em Palmas e no Tocantins, Thamires representou o Coletivo como candidata a uma cadeira na Câmara Federal em 2022, além de ter sido a candidatura feminina de esquerda mais votada em Palmas para o cargo de deputada federal. 

Em 2020, para a Câmara Municipal de Palmas, o grupo alcançou bons resultados, ao conquistar a 2ª suplência do PSB, obtendo 877 votos. O número superou até mesmo vereadores de mandato, como a Professora Iolanda com 762 votos e Nego, que obteve 707 votos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.