Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Axixá do Tocantins

Com aval de Carlesse, Auri ingressa no PTB levando vereadores e ex-secretário de Damião

O pré-candidato a prefeito tem apoio do PV e Podemos, dois partidos importantes.

Por Arnaldo Filho 868
Comentários (0)

28/03/2020 11h07 - Atualizado há 1 mês
Dr. Auri filia-se ao PTB para disputar prefeitura de Axixá

Pré-candidato a prefeito em Axixá do Tocantins, Auri-Wulange oficializou sua filiação ao PTB com o aval do governador Mauro Carlesse para disputar as eleições municipais de outubro.

O PTB é comandado no Tocantins pelo presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade, um aliado de primeira hora do governador.

BAIXA NO GRUPO DE DAMIÃO CASTRO

Auri ainda levou para o novo partido os vereadores Mauro do Bonfim, que estava no PSDC, e Dr. Silvestre, ex-PL, além do ex-secretário municipal de Saúde André Rodrigues, causando uma baixa no grupo do atual prefeito Damião Castro. Também se filiaram ao PTB os suplentes de vereador Noga do Axixá e Francilene do Mamédio.

Dr. Auri, como é conhecido no meio político, foi prefeito da cidade de 2013 a 2016 e hoje é o principal adversário político de Damião Castro, que deve ir à reeleição.

APOIO DO PV E PODEMOS

Nessa pré-campanha, Auri já garantiu o apoio do Partido Verde, juntamente com o deputado Issam Saado, e também do Podemos, sigla presidida no Estado pelo prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas.

APOIO DO GOVERNADOR

Advogado, Auri ocupou recentemente o cargo de secretário de Estado e estava lotado atualmente no gabinete do governador Mauro Carlesse, com quem mantém uma relação de amizade muito próxima desde que coordenou sua campanha no Bico do Papagaio.

UNIR A OPOSIÇÃO

O pré-candidato a prefeito disse que articula para reunir toda a oposição e mais de 40 candidatos a vereadores para o duelo político contra o prefeito Damião Castro, que é apadrinhado pela família Abreu [Kátia e Irajá].

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.