Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Eleições 2020

Com ou sem Raul Filho, MDB não abre mão de candidatura própria a prefeito de Palmas

O nome do ex-prefeito foi confirmado como pré-candidato do MDB.

Por Arnaldo Filho e Nielcem Fernandes 515
Comentários (0)

04/08/2020 08h23 - Atualizado há 3 anos
Presidente metropolitano do MDB, Valdemar Júnior

O presidente metropolitano do MDB, deputado estadual Valdemar Júnior, garantiu que a legenda terá candidatura própria à prefeitura de Palmas e confirmou a preferência pelo nome do ex-prefeito Raul Filho, durante uma reunião que ocorreu na manhã desta segunda-feira (3) com a presença dos principais caciques emedebistas do estado.

"O MDB está alinhado com as bases e estrategicamente com as bandeiras históricas da sigla, e já direcionou e definiu que terá candidatura própria ao paço municipal de Palmas, tendo o ex-prefeito Raul Filho como pré-candidato”, confirmou o presidente metropolitano Valdemar Jr.

Com a confirmação da pré-candidatura do ex-prefeito, a possível (in)elegibilidade de Raul Filho foi o assunto principal do encontro. O ex-prefeito foi condenado por crime ambiental e teve os direitos políticos suspensos, mas conseguiu uma liminar no TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) que suspende a condenação.

Valdemar explicou que havendo alguma questão jurídica que inviabilize o nome de Raul, o partido não abrirá mão de candidatura própria. "Nós teremos, sim, candidatura própria, porque foi uma decisão dos filiados e dirigentes da sigla e porque acreditamos que o partido tem muito a contribuir com um grande projeto para a nossa Capital", afirmou.

Raul Filho não esteve pessoalmente na reunião por estar com diagnóstico positivo para Covid-19, mas falou aos presentes por meio de uma ligação telefônica e demonstrou confiança ao comentar sobre sua situação jurídica e a disputa que está por vir.

“Se o partido delegar a mim a missão de protagonizar esse projeto isso me honrará bastante. O cenário é muito favorável e não há definição política, não tem uma eleição definida. Mas estou muito confiante de que nós teremos pelos próximos 15 dias a decisão da justiça ao nosso favor. Estou confiante que vamos reverter esse quadro. Mas, independentemente do Raul, o que eu quero colocar aqui é que o MDB é muito maior do que o Raul e qualquer outro líder desse país”, afirmou Raul.

Derval de Paiva, que já foi vice-prefeito de Palmas na gestão de Raul, disse que conhece muito bem o pré-candidato. "Não tenho dúvida nenhuma de que Raul liberado pela justiça para ser candidato, será o melhor nome, é difícil ter um melhor do que ele com mais potencialidade de eleitores. Raul é popular é uma pessoa do bem, Palmas só tem a ganhar com ele na prefeitura”, disse.

Estiveram presentes na reunião figuras importantes do partido como a deputada federal Dulce Miranda; ex-governador Marcelo Miranda; o ex-deputado estadual Freire Júnior; o vereador Diogo Fernandes, além de várias lideranças políticas e pré-candidatos a vereadores.

Reunião do MDB em Palmas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.