Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Araguaína

Com renúncia do vice, vereador Marcos Duarte será o substituto do prefeito Wagner Rodrigues

Presidente da Câmara assume como prefeito no caso de ausência do vice.

Por Redação 1.072
Comentários (0)

30/01/2023 12h17 - Atualizado há 1 ano
Vereador Marcos Duarte, prefeito Wagner Rodrigues e Marcus Marcelo, o ex-vice-prefeito

Após a renúncia do vice-prefeito Marcus Marcelo (PL) para tomar posse como deputado estadual, o presidente da Câmara de Araguaína, vereador Marcos Duarte (SD), assumirá a prefeitura nos casos de licença ou impedimento do prefeito Wagner Rodrigues. 

Na condição de presidente do Poder Legislativo Municipal, Marcos Duarte assumirá quando o prefeito precisar se ausentar do município em viagens, quando estiver licenciado, em gozo de férias ou por outro motivo que não puder exercer sua função. Essa é uma previsão constitucional e também disposta no artigo 89 da Lei Orgânica de Araguaína.

“Estou sempre à disposição para servir e trabalhar por Araguaína. Agradeço a confiança dos meus colegas vereadores por terem me colocado na condição de presidente do legislativo. Estaremos trabalhando sempre juntos em prol de um Município ainda melhor. Desejo muito sucesso e boa sorte ao deputado Marcus Marcelo”, destacou o presidente Marcos Duarte. 

Nos últimos dois anos, Wagner Rodrigues nunca se afastou do cargo de prefeito, nem tirou férias. Por isso, o agora ex-vice-prefeito Marcus Marcelo não assumiu a chefia do Executivo nenhuma vez.

Por outro lado, durante os oitos anos da gestão de Ronaldo Dimas (PL), o então vice-prefeito Fraudneis Fiomare tomou posse como prefeito em exercício por 10 vezes. No total, ele ficou no comando da cidade durante 143 dias. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.