Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

ELEIÇÕES 2024

'Sem volta, só a morte!': Amastha faz acenos a Cinthia Ribeiro e abre brechas para uma reconciliação

"Eu não tenho nenhum tipo de sentimento de inimizade com a prefeita".

Por Eduardo Azevedo 1.253
Comentários (0)

14/12/2023 10h04 - Atualizado há 4 meses
Amastha renunciou ao cargo de Prefeito em 2018 e passou faixa para Cinthia

Em entrevista ao Canal Fala Tocantins, veiculada no YouTube nesta terça-feira (12), o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), direcionou acenos de aproximação à prefeita Cinthia Ribeiro, a então vice-prefeita que assumiu o comando da capital após sua renúncia para concorrer ao Governo do Estado em 2018.

Apesar de ter sido um crítico contundente da gestão e da própria gestora nos últimos anos, a proximidade do período eleitoral, pesquisas eleitorais, juntamente com os contornos políticos que vêm se delineando para o cenário da capital tocantinense, podem ter influenciando os gestos do ex-prefeito. 

Durante a entrevista, Amastha minimizou o distanciamento entre ambos e declarou de forma enfática: "Sem volta, só a morte". Ele já chegou a afirmar que ceder a administração de Palmas a Cinthia foi "o maior erro de sua vida".

Questionado sobre a possibilidade de uma reconciliação ou continuidade de diálogo com Cinthia Ribeiro, Amastha não refutou. "É uma relação interrompida. Sem volta, só a morte. Eu não tenho nenhum tipo de sentimento de inimizade com a prefeita. Eu tenho a frustração de que, como gestora, não deu continuidade a tudo que a gente deixou pronto para a cidade, mas quando eu encontro socialmente, a gente se cumprimenta. Não dá para misturar as coisas".

Sobre uma possível composição com Cinthia, Amastha foi mais cético e jogou a responsabilidade, agora, para uma aceno da prefeita. "Acho extremamente difícil. Porque isso exigiria por parte da atual gestora uma humildade que definitivamente não está dentro do script, não faz parte do que aparenta ser sua personalidade, mas obviamente se hoje ela me ligasse dizendo 'Amastha, vamos trabalhar, preciso de você, me ajuda a colocar Palmas nos trilhos', eu imediatamente ia e faria. Palmas é muito mais importante que qualquer tipo de politicagem", declarou.

A reportagem entrou em contato com a prefeita, por meio do X (ex-twitter) para saber se houve alguma conversa com Amastha ou se há a possibilidade de apoio ao ex-gestor. Até o fechamento da matéria, não obteve retorno.

Recalculando a rota

De acordo com informações obtidas pela reportagem, Amastha estaria confiando em pesquisas que apontam boa aprovação da Prefeita em Palmas. Ela teria recuperado de forma significativa bons índices relacionados à sua imagem, principalmente entre os servidores públicos municipais. 

O ex-prefeito teria dados de pesquisa que reforçam essa boa avaliação da atual gestora. Nos bastidores, apoio de Cinthia é considerado importante para as eleições de 2024. Entre os que estariam disputando esse apoio está o deputado estadual Júnior Geo, a deputada estadual Vanda Monteiro e até o ex-deputado Eduardo Siqueira Campos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.