Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Política

De olho na majoritária, Gipão deixa PL após 20 anos e ingressa no Podemos de Ronaldo Dimas

O único vereador da história de Araguaína com cinco mandatos consecutivos.

Por Arnaldo Filho 519
Comentários (0)

20/03/2020 11h31 - Atualizado há 1 semana
Filiação de Gipão ao Podemos de Ronaldo Dimas

Um dos nomes mais antigos do Partido Liberal no Tocantins (ex-PR), o vereador de Araguaína Aldair da Costa Sousa, o Gipão, resolveu deixar a legenda para se filiar ao Podemos, sigla comandada no Estado pelo prefeito Ronaldo Dimas. A ficha de filiação foi assinada nesta quinta-feira (19) em solenidade fechada por conta do novo coronavírus.

O atual presidente da Câmara Municipal de Araguaína está no 5º mandato consecutivo de vereador e pretende alçar voos mais altos, quem sabe uma vaga de prefeito ou vice na chapa majoritária do grupo de Dimas.

"Aqui no Podemos tenho liberdade e garantia de seguir com meu projeto de pré-candidato a prefeito da nossa cidade. Dimas é um amigo e parceiro político com quem tenho aprendido muito nesses últimos anos. O grupo se fortalece a cada dia, com grandes lideranças e acima de tudo, com projeto de desenvolver ainda mais Araguaína e também todo o Tocantins", destacou Gipão.

A filiação aconteceu na casa de Dimas. O momento contou apenas com a presença do suplente de deputado estadual delegado José Rerisson Macedo Gomes, presidente municipal do Podemos.

"Gipão é uma pessoa que traz um ganho muito elevado para o Podemos. É uma conquista relevante para o partido", destacou Dimas.

HISTÓRICO POLÍTICO

Gipão era filiado ao Partido Liberal (PL) desde 1999. Seu ingresso no Podemos passa a ser sua primeira mudança partidária em cerca de 20 anos de política. O único vereador da história de Araguaína com cinco mandatos consecutivos.

Aldair da Costa Sousa teve sua Carteira de Trabalho assinada pela primeira vez como auxiliar de serviços gerais, em 1989, e foi caminhoneiro por 10 anos. Hoje é formado em Administração de Empresas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.