Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

DE SAÍDA DO REPUBLICANOS

Deputado federal Alexandre Guimarães se prepara para assumir comando do MDB no Tocantins

Atualmente, o ex-governador Marcelo Miranda está à frente da sigla

Por Eduardo Azevedo 627
Comentários (0)

07/03/2024 15h17 - Atualizado há 1 mês
Marcelo Miranda, Baleia Rossi e Alexandre Guimarães

Notícias do Tocantins - O deputado federal Alexandre Guimarães (REP) já se prepara para assumir a presidência do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Estado. Atualmente, o ex-governador Marcelo Miranda está à frente da sigla.

Segundo informações apuradas pelo AF Notícias junto ao Gabinete de Guimarães, a data exata da filiação ainda não foi definida. No entanto, está previsto que o ato contará com a presença de líderes nacionais do partido, aguardando apenas a definição de agendas para sua realização.

Ainda conforme as informações, após o encerramento do prazo de filiações, previsto para 6 de abril, espera-se uma análise mais aprofundada do panorama político do Estado, incluindo o número de municípios nos quais o MDB pretende lançar candidatos a prefeito ou vice-prefeito.

A transição de liderança no MDB tocantinense foi facilitada por uma articulação interna que envolveu até mesmo uma "troca" de parlamentares federais entre as siglas. No âmbito federal, a quantidade de deputados interfere em vários fatores como em votações, presença em comissões, divisão das verbas de financiamento eleitoral, entre outras.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.