Direto ao Ponto Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Governo do Estado

Deputado é nomeado no governo e mexe tanto na Assembleia quanto na Câmara de Palmas

Um vereador da capital vai assumir a vaga de deputado.

Por Redação 1.407
Comentários (0)

16/08/2023 07h50 - Atualizado há 11 meses
Deputado Moisemar Marinho (PSB) será secretário de Estado

O deputado estadual Moisemar Marinho (PSB) vai integrar a equipe de primeiro escalão do governo do Tocantins. Ele foi nomeado nesta terça-feira (15/08) como secretário extraordinário de Ações Governamentais e Parcerias Público-Privadas do Estado do Tocantins.

A posse está prevista para a próxima semana. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Tocantins.

Moisemar afirmou seu compromisso em continuar contribuindo com a gestão do governador, Wanderlei Barbosa, e trabalhar em prol do bem comum dos tocantinenses.

“Convite aceito. Estou muito honrado pela confiança depositada em mim e reafirmo o meu compromisso de seguir com a missão de tornar realidade os compromissos do Governo do Tocantins na pasta”, frisou.

SUPLENTE

O suplente do parlamentar, Sargento Júnior Brasão (PSB) assumirá a cadeira na Aleto. Atualmente, Brasão é vereador na capital, Palmas. Com base em um parecer da Procuradoria Jurídica da Câmara, ele não precisará renunciar o mandato de vereador para assumir a cadeira no Parlamento Estadual.

Por sua vez, a cadeira deixada por Brasão na Câmara de Palmas será ocupada pelo primeiro suplente do PSB, advogado Epitácio Brandão Filho.

PSB de AMASTHA

Todos os três são filiados ao PSB do ex-prefeito da capital Carlos Amastha. O partido é o autor da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) que suspendeu a eleição antecipada da Mesa Diretora da Aleto, que teve como presidente eleito o filho do governador, deputado Leo Barbosa, para o biênio 2025/2026. 

Quem é Moisemar Marinho

Moisemar Alves Marinho, é natural de Itaguatins-TO, agente da Polícia Civil e graduado em Direito. Foi eleito membro do Conselho Superior de Polícia Civil por dois mandatos, e presidiu o Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (SINPOL-TO) no triênio 2014/2017. Foi vereador na capital e em 2022, nas eleições estaduais, foi eleito deputado estadual.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.