Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Eleições 2022

Deputado do Tocantins diz que Lula seria um 'grande senador' com sua 'experiência incrível'

O parlamentar disse que o ex-presidente possui uma 'experiência incrível'.

Por Conteúdo AF Notícias 2.235
Comentários (0)

09/03/2021 11h13 - Atualizado há 3 anos

O cenário político brasileiro ficou em polvorosa, nesta segunda-feira (8), com a decisão do ministro Edson Fachin, do STF, que anulou todas as condenações do ex-presidente Lula relacionadas à operação Lava Jato. Dessa forma, o petista volta a ser elegível e poderá disputar as Eleições 2022.   

Nessa condição, Lula seria o principal concorrente do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no próximo pleito, um duelo entre dois extremos, direita e esquerda.

Mas há também quem defenda o nome do ex-presidente para outros cargos eletivos. É o caso do deputado estadual tocantinense Jorge Frederico, do MDB. Em comentário postado no Twitter, o parlamentar afirma que, independente de lado político partidário, Lula seria um 'grande senador'. "É minha opinião", diz.

“Não é questão de eu apoiar ou não. Se ele está elegível é atualmente um dos homens mais preparados para representar à população no Senado da República. Ex-presidente, conhecedor de causas populares, experiência incrível. Esqueçamos partidos. O que é, é”, afirma Jorge Frederico.

Ex-presidente Lula
Postagem do deputado Jorge Frederico (MDB)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.